Como montar a sua própria cama magnética flutuante

Por , em 27.05.2012

Está com o próximo final de semana livre? Que tal usar esse tempo para construir sua própria cama magnética flutuante? Pode até parecer mentira, mas você mesmo pode montar a sua com a ajuda de ímãs poderosos e alguns cabos de aço.

• 10 Quartos dos sonhos de pequenos nerds

Um usuário do Reddit que se identifica como “mememetatata” teve essa incrível ideia, e compartilhou as fotos da montagem do objeto flutuante no Imgur para que todos possam aprender. É necessário uma base de madeira para manter a estabilidade da cama. O que faz o objeto flutuar são quatro ímãs de neodímio sólido, um material raro e extremamente forte.

A cama deve ser construída com responsabilidade e cuidado, pois o neodímio pode ser muito perigoso se não for manuseado adequadamente. Infelizmente, a cama só aguenta o até 112 quilos. Ideal para uma só pessoa, mesmo que esteja um pouquinho acima do peso. Mas um casal de pessoas bem magras certamente pode apostar na cama também.

• Porque alguém implantaria um ímã na ponta do dedo

Gostou da ideia? Infelizmente ter uma cama digna de ficção científica no quarto é uma experiência que não sai muito em conta. É necessário que você reserve cerca de dois mil reais para comprar todos os materiais.

No site Imgur você confere passo a passo detalhado para montar sua própria cama magnética flutuante. Poder flutuar todas as noites deve ser uma experiência fantástica! Mas se você tiver muitos piercings pelo corpo é melhor não se deitar nessa cama cheia de ímãs, ok? [Gizmodo/ Hack a Day]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Andhros:

    “O que faz o objeto flutuar são quatro ímãs de neodímio sólido, um material raro e extremamente forte.”

    Imagino o que não fariam as caixas de som feitas com esses quatro “imãs de neodímio sólido”…

Deixe seu comentário!