Como resistir às tentações

Por , em 12.07.2011

Não consegue resistir as tentações? Faça uma caminhada. Estudos indicam que dar uma voltinha de quarteirão pode diminuir significativamente o desejo de algo, seja de comida gordurosa ou de acender um cigarro.

Com essa estratégia, você não precisa mais se segurar por quinze minutos antes de abandonar as resoluções em um piscar de olhos. Mantenha-se segura e dê uma andada por aí.

A ideia tem apoio científico: um estudo de 2008 que recrutou um grupo de pessoas que comiam pelo menos duas barras de chocolate por dia pediu que eles se abstivessem durante três dias. Em seguida, os pesquisadores pediram que os participantes realizassem testes cognitivos difíceis que elevavam seus níveis de estresse, e os tentaram com barras de chocolate desembrulhadas.

Os pesquisadores descobriram que, se os indivíduos caminhassem por 15 minutos em uma esteira em um ritmo rápido, mas não cansativo, eram muito menos propensos a sofrer com as tentações.

Em outros estudos, os cientistas analisaram os efeitos de breves caminhadas no desejo de cigarro. Em 2005, pesquisadores descobriram que fumantes que foram instruídos a abster-se tinham reduções rápidas na vontade de fumar quando faziam passeios a pé, com duração de aproximadamente 15 minutos.

Outro estudo de 2007 mostrou que a caminhada breve não apenas derrota as tentações, mas também reduz os sintomas de abstinência e aumenta o tempo entre cigarros fumados. Não custa tentar, né?[NewYorkTimes]

• Paulo Ramos:

Comigo não da certo, pois é na “voltinha” que tenho o costume de acender um cigarro :/

• Eliana Margarete:

Hummm…. vou ter quer dar volta ao mundo pra passar minhas vontades…rssss

• suzana:

SERÁ QUE A DE FAZER AMOR TAMBEM????KKKKKKKKKKK

• José Elias:

Se todas as vontades passam com a caminhada, vou ter que sair pelo mundo a pé. Rs

• Cappiccemp:

Minha mãe não dá nem voltinha pra emagrecer, quem dera em pensar que é pra matar a vontade de fumar dela.

E se eu tiver com vontade de dar uma voltinha? Se eu der uma voltinha, passa essa vontade? Acho que sim né 😛