Se você está interessado em alguém e não consegue nada mais do que “amizade”, não se preocupe: o Cracked reuniu algumas dicas infalíveis para sair da temível e desconfortável friendzone (ou, em bom português, “zona da amizade”).
Para começo de conversa, é importante ressaltar que, se uma pessoa lhe conhece há algum tempo, mas nunca teve uma atração física/sexual/emocional por você, é difícil reverter esse quadro.
Dito isso, o colunista Chris Bucholz propõe três alternativas a conselhos normalmente dados a quem deseja escapar da friendzone:
3. “Melhore sua imagem”… Não: piore-a
Mudar o visual e se tornar mais atraente pode render bons frutos, sem dúvida, mas (provavelmente) não tão bons a ponto de fazer o(a) “amigo(a)” se apaixonar por você.
Nesse caso, Bucholz recomenda que você chute o balde e mude para pior: use roupas desajustadas, desodorantes mau cheirosos e um corte de cabelo esquisito. Mais do que isso, diminua ao máximo as qualidades que fizeram a outra pessoa se tornar sua amiga.
2. “Se faça de difícil”… Não: peça dinheiro emprestado
Se uma dívida pode minar amizades antigas, imagine as “maravilhas” que pode fazer com amizades mais, digamos, frágeis.
“Bancar o difícil” pode fazer com que outras pessoas se interessem mais por você – às vezes, a conquista se torna uma questão de orgulho para elas. Mas, como você já foi rejeitado a princípio, aproveite para encerrar a “amizade” em grande estilo.
1. “Use pistas verbais para demonstrar seu interesse”… Não: Seja irritante
Uma olhada discreta, um comentário espirituoso que dê a entender que você está afim da outra pessoa, mas que não seja óbvio… Muitos defendem que essas táticas (uma espécie de “truque mental jedi”, nas palavras de Bucholz) podem gradualmente despertar o interesse do(a) “amigo(a)”. Contudo, elas podem ter justamente o efeito contrário, e transformar você em uma pessoa irritante.
Sendo assim, por que não ser chato de propósito, ao invés de fazê-lo por acidente? Tire sarro o tempo todo, repita tudo o que a outra pessoa disser (mas fazendo uma voz irritante), comece discussões sobre todo tipo de assunto… Em pouco tempo, seu(sua) “amigo(a)” estará fora da sua vida, e você, automaticamente, estará fora da friendzone.
Faz sentido, não? [Cracked]