O que colocar na sua mala antes de o mundo acabar

Por , em 10.09.2015

O fim do mundo pode ser uma coisa que ninguém consiga evitar. Além disso, pode acontecer hoje mais tarde, amanhã, ou daqui um milhão de anos.

É por isso que o governo sugere que a gente tenha uma malinha de “primeiros socorros” à mão, caso a coisa fique preta para todo mundo. Especialmente se você vive em uma área isolada, como uma ilha. Nesse caso, como em tantos outros, o melhor remédio é a prevenção.

O fim do mundo chegou, e agora?

Você pode dizer muito sobre uma pessoa pelo que ela levaria na mala em uma situação dessas. Pedro Bial aconselharia um bom filtro solar, mas, para outras pessoas, o item de sobrevivência básico seria uma pistola e muita munição. Para os do tipo MacGyver, um sobretudo de couro e uma porção de atitude já seriam suficientes. E você provavelmente conhece pelo menos uma pessoa que queria ter um estoque de bebidas, não estou certa?

Mas quaisquer que sejam suas preferências e prioridades, para se deparar com um terremoto furacão, ou qualquer outra catástrofe dessas, todo mundo precisa ter algumas coisa básicas, como comida, água e abrigo.

Mala

A primeira coisa que você precisa é de uma mala ou sei lá o que para carregar suas coisas.

Se você quer que ela seja confortável para carregar, mesmo quando estiver cheia e pesada, bem como discreta, tenha em mente que isso não significa camuflagem de estilo militar. De acordo com muitos especialistas no assunto, camuflagem pode ser como um sinal de néon gigante, ressaltando que você pode ter fundamentos que outras pessoas queiram roubar.

O que mais?

Além da bolsa, sem dúvida, os mais importantes suprimentos estão relacionados com a água e hidratação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que um indivíduo médio precisa de 2,5 a 3 litros de água potável por dia. Considere também a compra de garrafas de água dobráveis e filtros de purificação.

Em seguida, pense nos alimentos.

Você provavelmente vai querer uma variedade de alimentos não perecíveis, alguns que necessitam de água para cozinhar e alguns que não. Mas a melhor coisa que você pode ter são barras de proteína, juntamente com um abridor de lata, uma pequena panela e um fogão portátil.

E roupas?

Roupas são importantes, mas tenha em mente que suas escolhas devem ser confortáveis e manter seu corpo quente e seco. Também vale a pena investir em meias quentes e resistentes, bem como em um par de botas confortáveis. Nessas situações apocalípticas, é natural que os meios de transporte fiquem comprometidos e você tenha que andar para caramba.

E para dormir?

Você provavelmente não quer ser privado de sono quando o mundo estiver brincado de Jogos Vorazes com você. Um saco de dormir e uma barraca compressível são boas opções a serem consideradas, juntamente com, pelo menos, três tipos de materiais inflamáveis. Isso significa fósforos impermeáveis, isqueiros, pederneira e até mesmo bolas de algodão e vaselina. Ah, ter uma lanterna de mão à prova d’água também pode ser muito interessante.

Se sobrar espaço…

Convenhamos que é altamente improvável que sobre espaço na sua mala (se você colocar tudo o que citamos até agora). Mas, caso sobre, estes itens podem ser incluídos para facilitar sua vida: multi-ferramenta ou pulseira sobrevivência com uma faca e apito de emergência, um kit de primeiros socorros, desinfetante para as mãos, papel umedecido, bloco de notas e lápis, protetor solar, pilhas e spray de pimenta. Um livro de bolso também pode valer a pena para distrair sua cabeça em momentos propícios. Afinal, quando o mundo acabar, Netflix e Spotify não estarão disponíveis para a gente.

Esperamos que este dia realmente não chegue, não é mesmo? [theverge]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!