Conheça a Inventionland – o laboratório mais legal do mundo

Por , em 5.10.2010

Quando você era criança, sonhava em ser um cientista? Usar jaleco branco e trabalhar nas invenções mais malucas possíveis? E como era seu laboratório? Seja lá como eram seus sonhos, nós garantimos que o seu laboratório não era tão divertido como a Inventionland.

Se você analisar as fotos, o lugar mais parece um parque de diversões – mas quem disse que diversão e ciência não têm nada a ver? A Inventionland é uma empresa que patenteia uma média de 2mil produtos diferentes por ano.

O local é localizado em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Com mais de 65mil metros quadrados possui 15 cenários de fantasia diferentes – desde barcos piratas, casas na árvore e até uma sala que tem a forma de um sapato gigante. E a sala em que eles fazem suas reuniões é chamada de Inventalot (palavra adaptada do inglês “invent a lot”, que quer dizer “invente muito” e, ao mesmo tempo, um trocadilho com Camelot, a cidade do rei Arthur – eles tem até uma Távola Redonda).

A Inventionland não só é feita para inspirar os funcionários como é equipada com as últimas tecnologias de vídeo, som e animação, para ajudar os inventores a ter as melhores idéias. Aliás, os funcionários da Inventionland não são chamados apenas de “inventores”, mas sim de “criadores”.

Depois de ver essas imagens e saber que realmente tem gente que trabalha aí dentro, vai ser ainda mais difícil voltar para seu escritório de paredes brancas. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

Deixe seu comentário!