Conheça as roupas que fazem ligações telefônicas

Por , em 9.09.2010

Se você está cansada de ter que carregar o celular na sua bolsa só para perder a ligação em seguida, procurando seu celular desesperadamente enquanto ele toca, eis uma opção fashion: uma peça de roupa equipada para receber e fazer ligações.

O vestido preto foi lançado no Reino Unido e deve estar disponível em outubro. Seus criadores, uma designer e um antropólogo, utilizaram um software de reconhecimento de gestos para trabalhar com os telefonemas. Os usuários levantam a mão (como se estivessem segurando um telefone ao ouvido) para atender a chamada, e quando abaixam a mão a ligação desliga.

Não há teclado na peça; ela só pode ser usada para fazer chamadas para um único número, mas pode receber chamadas de qualquer lugar.

O vestido tem uma antena costurada na bainha. Um cartão SIM vem incorporado na etiqueta, e o alto-falante fica no punho da mão esquerda. A peça vem com seu próprio número de telefone.

O Google pode ficar de olho na tecnologia, já que adquiriu recentemente o Like.com, um portal de busca visual que ajuda usuários a encontrar roupas e acessórios com tecnologia patenteada.

Segundo a designer, o vestido não deve ser usado no dia-a-dia, apenas em ocasiões especiais, quando você não quer se incomodar carregando seu celular. [DailyTech]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Reynaldo Andrade:

    Muito bacana esta idéia de fazer um vestido como fonte de diálogo, ou melhor um celular, voce levanda a mão , e atende , mas ao lava-lo, ele é destruido ne´.

Deixe seu comentário!