Conheça Leão – o cachorro que não sai do lado do túmulo da dona, vítima da tragédia no Rio de Janeiro

A história de Leão comoveu pessoas ao redor do mundo todo. Desde que sua dona foi morta, na tragédia da zona serrana do Rio de Janeiro, ele se recusa a sair do lado do túmulo onde ela foi enterrada.

O nome da moça era Cristina Maria Cesario Santana. As fotos a seguir foram tiradas no segundo dia após seu enterro, mostrando que Leão não saiu do lado da dona.

É mais uma prova que o amor e a lealdade dos animais são incríveis. Confira mais imagens:

[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

86 respostas para “Conheça Leão – o cachorro que não sai do lado do túmulo da dona, vítima da tragédia no Rio de Janeiro”

  1. Não sou biólogo e nem zootecnista, mas acho que o cachorro é animal mais amigo e fiel ao ser humano. Como morro de dó desse bichinho quando o vejo judiado e abandonado. Quem faz isso , não tem coração, não tem sentimentos. O cão é tão amável e fiel, que voce pode batê-lo nele , que daí 5 minutos, passe-lhe a mão na cabeça, está todo amoroso e lambendo-lhe. Se o cão, se torna agressivo, é porque o ser humano por sua essência, é agressivo e transmite isto ao cão. Vamos tratar esse animal com muito carinho, ” mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro”.

  2. Esse cachorrinho me faz lembrar da bolinha, uma cachorrinha que eu tinha escondida no internato em Curitiba na década de 80…
    Eu vivi parte de minha vida no hospital Pequeno Principe, desde o meu nascimento, pois nascí com várias defici~encis físicas e orgânicas. depois de um bom tempo já com 6 anos fui para uo internato instituto São josé no Abranches em Curitiba! Certo dia eu saí alem do portão do colégio que era proibído e encontrei essa cachorrinha que na hora dei o nome de bolinha! eu vivía escondendo ela mas chegou um ponto que ela ficou maiorzinha e tornava cada vez mais difícil escondê-la. ela me protegia muito e eu amava muito ela poi era meu animalzinho de estimação. Um dia ela teve filhote e ficou muito agressiva com os meninos do colégio e, só deixava eu beirar os filhotes! Passou uns meses e nunca mais ví ela…as irmãs freiras me disseram que ela foi embora mas tenho certeza que deram um fim a ela!Hoje tenho 4 cachorros e cuido deles com muito carinho,porque o amor que eles tem por mim e minha família é incondicional! Os animais realmente nos surpreendem com a sabedoria natural que Deus lhes deu! Nos amam sem esperar nada em troca e nos defendem como se fôssemos seu filhos! Fico com aquele velho ditado…”mas vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro”. Abraços fraternos atodos!

  3. por essas e outras q eu AMO minhas cadelas.
    independentemente de eu ter dinheiro ou não,ser linda e gostosa ou não,e ateh quando eu nao trago comida pra elas,
    elas me recebem muito bem.eh o unico amor sincero q eu conheço,fora o amor de mãe.

    mamãe ama vcs:Xayla,Myuki e Bic!!!!

  4. “Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cachorro!”
    Essa história é triste e ao mesmo tempo linda. Alguns animais como os cães são menos evoluídos que os homens, mas mostram mais respeito e sabedoria do que algumas pessoas!

  5. Nem na morte ele se separou…
    Na época, salvei à última foto e depois fiz uma pqna pesquisa no you tube e vi dezenas de imagens…
    Entre outras vi um cão que arrastou seu companheiro que tinha sofrido um acidente numa movimentada rodovia.
    Também de um pássaro acidentado por um véiculo, onde alguns pássaros fizeram um certo ritual para irem embora.
    Vale apena conferir…
    Hoje em dia o amor está tão banal que me fez lembrar de um certo “artista” que deixou um cachorro morrer de fome… a fim de mostrar sei lá o quê!
    O incrível é que pessoas passavam pelo salão de arte e nem davam a mínima para o cão que se encontrava amarrado no salão de exposição.
    O cachorro acabou morrendo de fome.
    O artista foi criticado e acredito que nada além de algumas críticas.
    Espero que alguém já tenha adotado esse nobre cachorro.

  6. O cachorro não vê seus defeitos! Eles simplismente te ama! Ele não liga se vc é feio,bonmito,inteligente,burro,rico,pobre!le simplismente te ama! E é fiel!E a gente simplismente te ama! eternamente…(sempre ao seu lado)

  7. depois dizem que os animais são irracionais, pois eles só matam quando sentem fome ou se sentem ameaçados, incrível como tem pessoas pobres de espíritos que teem a coragem de maltratar animais que são mais humanos que nós.

  8. coitadinho como eu queria esse leaõzinho pra mim, tenho muita raiva de ver pessoas maltratando os animais, isso é pro humanos ver que os ANIMAIS TBM SENTIMENTOS PELOS SEUS DONOS, SE EU PUDESSE JURO Q IRIA CORRENDO BUSCAR ESSE LEAÕ PRA MIM , AKI EM CASA TDS IRIA ADORAR TER ELE CONOSCO..

  9. Deus como eu amo os animais, luto por eles, quisera um dia os tais “seres humanos”, que de humanos poucos tem, chegar a ser como esses anjos enviados a Terra, olha o exemplo desse animal, me sinto envergonhada de pertencer a uma raça que mata, trai, rouba, mente, o Leão está me lembrando o HACHIKO do filme SEMPRE A SEU LADO, se eu pudesse iria te buscar Leão, vc seria o Rei aqui na minha casa, onde há tantos príncipes e princesinhas, isso mesmo, dê exmplos, mostre ao tal ser humano o que é amor verdadeiro, lealdade!

  10. Tadinho.Muitas pessoas dizem que os animais não tem sentimentos!Porém,se crescerem com você,serão os que mais vão o Amar e proteger,as vezes dando até a própria vida em troca da sua (como já apareceu em varias reportagens de cães que entram na frente de animais maiores para salvar uma criança),e o mais bonito é que é de uma forma inocente e verdadeira,sinto muito pela dor desse bichinho,por favor quem sabe quem ele é,de carinho a ele!

  11. isso mostra que os cães são melhores que muitos humanos por ae que não se importam com seus familiares. enquantos pais e filhos brigam por suas ideologias, filosofias e religiões vemos por exemplo o amor simples e puro de um animal que é chamado de irraional, quem são os irracionais os humanos com sua frieza perante o sofrimento alheio ou os cães que não sabem falar ou calcular?

    • já ouvi falar nessa matéria que mais tarde o cachorro , seu dono é o coveiro . tambem pensei que na época fosse verdadeira

  12. Não existe dúvida de que o melhor amigo do homem é o cão (depois do dinheiro é claro). Um amigo meu faleceu em consequência de acidente e foi sepultado(em cumprimento do seu desejo) em seu próprio sítio, a 6 Km de Altos-PI-Brasil. O seu cão de estimação quase morreu por inanição; ficava o tempo todo próximo ao túmulo do seu dono sem comer nada, apenas bebia um pouco de água e rosnava quando alguém se aproximava. Quando vi aquela situação chorei. Então dois dos filhos mais velhos do falecido, com muita dificuldade conseguiram recolher o cão, colocá-lo num “cercado” confortável na cidade e cuidaram dele. Ele aparentemente ficou bem, mas quando o tiravam do “cercado” ele voltava para o interior, para próximo do seu dono. Continuou definhando e morreu.

  13. eu vejo noticias como essa e me pergunto, pq depois d tantas provas de amor que os caes nos dao tem gente que ainda tem coragem de amarrar um cachorro em uma pedra e joga-lo em um rio? isso eh uma covardia, eles nos amam e a unica coisa q querem em troca eh o nosso amor. acredito que os caes, gatos e outros animais de estimacao são pequenos anjos q Deus manda em nossa vida para nos alegrar nessa vida corrida…

  14. Não entendo alguns vegetarianos,alguns parecem participar de uma religão chata querendo converter as outras pessoas, querendo fazê-las a aderir ao movimento. Alguns se sentem melhor que as pessoas que não aderem ao movimento…

    Sim como carne,adoro comer carne,um churrascão. se você não gosta? morra com isso,pois morrerei comendo carne e salada..

  15. “MARIO / 20.01.2011

    TODO CASTIGO É POUCO PRA ESTA GERAÇÃO PECAMINOSA…QUANTAS VEZES VOCÊ AGRADECEU A DEUS PELA SUA VIDA ESTA SEMANA?”

    O que ele quis dizer com isso?!

  16. Pessoas se comovém com a cena trágica do cachorro Leão, dizem que não tem preço o valor sentimental do animal e tudo..

    Mas esquecem que existem outras vidas também, em abates bois são sacrificados todos os dias, cade a interverção do homem diante a isso? puff

    vegetarianismo hoje, amanhã e sempre!
    Juntos pelo valores éticos dos animais!

  17. esta história embora comovente é Falsa de acordo com a reportagem da Record de Domingo (23/01/2011).

    Este é outro cachorro que vive no cemiterio o verdadeiro já foi adotado.

  18. É a historia é muito bonita porém não é verdadeira, segundo reportagem exibina no domingo espetacular da Rede Record pertence mesmo ao coveiro do cemitério e é mais uma invenção da imprensa pra vender matéria. Até quando?

  19. Infelizmente o homem perdeu os valores: oamor ,respeito, a amizade e hoje buscamos nos animais, que nos responde com um amor incondicional.É emocionante essa cena, pois tenho cachorros e conheço bem essa atitude:é puro AMOR!

  20. Vinicius
    Se a noticia é falsa ou não, não é o caso. O animal pertencia a uma pessoa que morreu e êle ficou guardando o túmulo. Agora, foi noticiado por todas as emissoras de TV do Brasil e até algumas mídias internacionais.
    Néscio!

  21. Em geral os animais (Particularmente os cachorros)são mais solidários que os seres humanos, lembro de uma matéria que rola na internet de um cachorro no México que ao ver um outro cachorro ser atropelado por um carro o mesmo a todo custo arrasto o cachorro atropelado para o acostamento, o que sobra de solidariedade entre os animais falta entre os seres humanos.

  22. Olha so, olha está imagem, e reflita, o amor dos animais pelos seus donos, essa imagem é para comover o mundo inteiro e servir de reflexão para as pessoas, os seres humanos sao foda mesmo, olha esses deputados, governadores presidentA um bando de ladroes uns tentando roubar os outros, tentando ganhar mais, corrupcao, ganancia eles roubando dos colegas deles sem nenhum motivo e nem sentimento sem companherismo, essas fotos é para mostrar a inteligencia do animal ea ignorancia do ser humano… assim o mundo vai terminar em tragedia como ja esta acontecendo em alguns pontos do mundo.. tudo porcausa dos seres humanos sem raciocinio. se eu for fala tudo aqui nao vai dar espaço.. so um começo para nos humanos refletir

  23. Nào sei se é real. Moro em Itaipava em área segura e quero dizer que a GAPA, quem cuida de animais de rua ou acolhe os perdidos, não soube desse caso, portanto aqui não foi. Se fosse já teria sido recolhido. O pessoal do GAPA tem verdadeira adoração por animais e agora ajuda e consola -é sério – os que perderam seus donos.

  24. Rogério, estive em Kobe logo depois do terremoto p/tirar fotos. Vi muito brasileiro tentando ajudar não só brasileiros como todo mundo enquanto os próprios japoneses só pensavam em se salvar ou salvar o que tinham… Existe uma menção no M.I.B.1 (men in black) que fala: “uma pessoa é inteligente, mas o povo é burro, entra em pânico” e isso foi mostrado com um boato que falava sobre uma represa que haveria rompido em Nova Friburgo (Nova Friburgo não tem represa!!!)…
    Sempre falei que o governo é o retrato do povo, pois como as pessoas votam em qualquer um sem ao menos saber o que essas pessoas vão fazer no governo (o quê que o Tiririca vai fazer no congresso?!), elas mesmas se colocam nesse risco…
    Qto às ocupações de áreas proibidas, a grande culpa vem do gorverno do ilustrissíssimo Brizola que convocou a população pobre a invadir as terras das reservas federais (basta comparar os mapas de 1984 e os de agora…). E tem gente que ainda quer eleger o Gabeira (o deputado da tanguinha de crochet e da maconha) só para liberar a maconha…
    Vai saber o que é certo? Agora analfabeto é obrigado a votar, menor de idade também… Isso é votode cabresto ou coronelismo às avessas?!

  25. Como deveria muitos humanos terem o amor que muitos animais tem pelo seu dono e principalmente quando o seu dono o trata bem, amo meus aninais tenho gatos, cachorros, galinhas etc., e todos se tão bem no meu sítio.

  26. A imprensa brasileira conseguiu comover a muitos com a história do cão Caramelo, que supostamente guardava o túmulo da dona após ela ter sido soterrada pelos deslizamentos de terra que atingiram a região Serrana do Rio de Janeiro na última semana. No entanto, segundo o Diário de Teresópolis, a história, repercutida mundialmente, não passou de uma grande confusão. O cão se chama Caramelo e realmente existe. Perdeu seus donos na tragédia, mas não era ele que aparecia ao lado de um túmulo e sim, John, o cachorro de Rodolfo Júnior, voluntário que trabalha no cemitério Carlinda Berlim. Como dizemos nós, jornalistas, verdadeira barrigada, repetida neste site.

  27. Sabe o que falta?

    Vergonha na cara. Isso serve tanto pra quem está no poder

    quanto ao povo.

    O nosso país nunca será de primeiro mundo. Sabe porque?

    Porque o povo não tem educação, não tem memória, vota em

    corruptos, é ignorante, é omisso para cobrar, paga impostos

    absurdos sem protestar, elege paquidermes para

    representá-lo.

    Tudo isto tem consequências. E quando elas vêm, é sem volta.

    Brasil, este é o seu retrato. Conforme-se com ele.

    Quanto ao cachorro, ele é o único inocente nessa história…

  28. Guilherme, é falsa mesmo?
    E isso aqui?
    “Cachorro que velava túmulo da dona é resgatado em Teresópolis
    O cachorro Leão cuida da cova de sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta nos deslizamentos. / AFP
    Thais Lobo
    Tamanho do texto A A A
    Cachorro é resgatado por equipe da Alerj- Divulgação

    RIO – A Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) conseguiu resgatar na sexta-feira um cachorro que estava há dias ao lado do túmulo de sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio. Caramelo, como o vira-lata foi apelidado pelos moradores, estava perambulando pelas ruas do bairro Caleme, um dos mais atingidos pelo temporal, quando foi encontrado. (Leia também: Protetores dos animais recolhem doações para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana)

    Segundo a veterinária Andrea Lambert, membro da comissão, Caramelo estava sem ferimentos, mas muito assustado. A equipe teve que colocar uma focinheira no animal para conseguir dominá-lo.

    – Geralmente nem colocamos a focinheira, mas ele estava tentando morder. O animal normalmente fica assustado, mas conseguimos fazê-lo andar. Já ele ficou pulando, girando, não queria sair dali. Os moradores nos contaram que ele ficava cavando o local onde a dona foi enterrada – relatou Andrea.

    A equipe da comissão, formada por oito pessoas, já resgatou mais de 180 animais em Teresópolis e em Petrópolis com a ajuda do Instituto Estadual do Ambiente e de ONGs. Os animais foram levados para um galpão no bairro Meudon, que está servindo como abrigo em Teresópolis, e para um Ciep, em Itaipava.

    – Fizemos um esforço grande para que os animais também fossem colocados em situação de resgate, de esforço, porque no início ninguém estava se preocupando – alertou Andrea.
    Caramelo ao lado do túmulo da dona – AFP

    Segundo o presidente da comissão, deputado André Lazaroni, os animais que não forem recolhidos pelos donos nos abrigos serão colocados para adoção:

    – Os animais estão sendo cuidados para que, passado tudo, os donos voltem para recolher seus animais. Os que não forem reclamados serão encaminhados para a adoção.

    Na segunda-feira, a comissão vai resgatar animais em Nova Friburgo.

    Quem estiver interessado na adoção dos animais pode entrar em contato com a veterinária pelo email [email protected].com.”

    Fiquei na dúvida agora.

  29. Às pessoas que postam as notícias no HypeScience, sugiro prestar mais atenção na veracidade de algumas notícias… já existem rumores de que o animal é de outra pessoa. Se esse é um site interessado em fazer divulgação científica, seriedade com a credibilidade da informação é fundamental. Fica aí a minha crítica, pois gosto de ler as notícias daqui, mas em muitas notícias a tradução e a forma de divulgação é de péssima qualidade!

  30. a noticia e verdadeira esse cara que falou que e falsa e um idiota…sempre a seu lado tambem e veridico aconteceu no japão..o cachorro acompanha o dono ate a estação depois ele
    morre e o cachorro fica indo lah ate os ultimos dias da sua vida

  31. Os cachorros são os animais mais leais que conheço. Experimente trancar sua mulher no porta-malas de um carro e deixá-la lá por 12 horas. No mesmo momento tranque um cachorro em outro porta-malas tb por 12 horas. Abra os 2 porta-malas ao mesmo tempo. Quem vai te receber alegre e feliz??? Sem comentários…

  32. A imprensa brasileira conseguiu comover a muitos com a história do cão Caramelo – não Leão,como consta – que supostamente guardava o túmulo da dona após ela ter sido soterrada pelos deslizamentos de terra que atingiram a região Serrana do Rio de Janeiro na última semana. A história foi noticiada pelo G1, UOL, Folha.com, R7, Extra e virou até charge de Chico Caruso no jornal O Globo, entre outros. No entanto, segundo o Diário de Teresópolis, a história, repercutida até pela imprensa portuguesa, não passou de uma grande confusão.

    De acordo com a reportagem, Caramelo realmente existe e perdeu seus donos na tragédia, mas não era ele que aparecia ao lado de um túmulo e sim, John, o cachorro de Rodolfo Júnior, voluntário que trabalha no cemitério Carlinda Berlim.

    Então, a notícia comentada é, como dizemos nós, jornalistas, uma tremenda “barriga”

  33. Parabéns a toda equipe que está trabalhando no resgate dos indefesos animais, feridos, abandonados e maltradados.
    Sou amante e defensora dos animais e sofro muito ao ver pessoas que não se importam com esses amigos fiéis. Tenho duas cadelinhas e as amo como se fossem minhas filhas. Se eu pudesse adotaria mais….
    Alguém me convença que um ser humano é melhor que o cão! Cão não rouba, não mata, não estupra, não maltrada……….e só tem amor para nos dar sem pedir nada em troca, amor incondicional. Os cães são animais racionais, se não fossem ele não ficaria ao lado da sua dona no tumulo velando sua morte….Márcia parabéns por dar um novo lar a este cãozinho, concerteza ele te dará amor incondicional..cuide bem dele tá! Que Deus te abençõe sempre…
    Que todos os outros que estão sofrendo com a tragédia encontrem uma Márcia para dar-lhes amor e carinho

  34. Já havia visto e pensei,o quanto este LEAO esta sentindo a falta de sua amiga e ainda ha descasos com estes serzinhos de DEUS, COMO MALTRATOS E NINGUEM, E uma PQNA PARCELA DE PESSOAS QUE GRITAM AO FAVOR DELES, NAO ECOA NA FUSA DE QUEM INSISTIMOS E DAR O A VAL(VOTO)
    Espero que o LEAO seja adotado por alguem que reconheça e ajude ele nesta hora tao dificil para todos inclusive este LEAO no nome e de um amor á cima de tudo. Tadinho, que o bom DEUS CONFORTE ELE E TODOS QUE SOFRERAM ESTA TRAGEDIA IMENSA E mandar a todos o que recebi em meu e-mail para ajudar tambem estes serzinho “Benditos sejam os Animais!! se ama uns…porque come os outros”? se LIGA POVO!!
    “A presença da dor dos animais na terra, na experiência científica, nos matadouros, só agravam mais ainda a dívida do ser humano na terra”
    “Não me interessa, NENHUMA religião, comunidade ou pessoa,cujos princípios não levam em consideração as condições dos animais”

    — Em ter, 18/1/11, simple ze escreveu:

    De: simple ze
    Assunto: [anjosdosanimais] ENC: IMPORTANTE: Cãominhão sai na sexta dia 21…para os Cãopanheiros do Rio
    Para: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], “Lista [email protected] Com. Br” , “Projeto Focinhos Gelados” , [email protected], “UPA”
    Data: Terça-feira, 18 de Janeiro de 2011, 17:46

    

    Simple Zé – São Paulo
    “Sou extremista porque quem é moderado na proclamação da verdade, proclama somente a metade da verdade e deixa a outra metade velada por medo do que o mundo dirá.” (Gibran)
    “Ser vegetariano é discordar: discordar do curso que as coisas tomaram hoje: fome, crueldade, desperdício, guerras – precisamos nos posicionar contra essas coisas. O VEGETARIANISMO É A MINHA FONTE DE ME POSICIONAR.” – Issac Bashevis Singer
    “O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.” – Émile Zola
    “Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.” – Thomas Jefferson
    “A felicidade é conseqüência do poder interno e não do sucesso externo”

    De: Bia Aché [mailto:[email protected]]
    Enviada em: terça-feira, 18 de janeiro de 2011 13:17
    Para: [email protected]
    Assunto: IMPORTANTE: Cãominhão sai na sexta dia 21…para os Cãopanheiros do Rio
    Prioridade: Alta

    
    AUtenção Cãopanheiros!
    Taí, um endereço fácil de arrecadacão, caso você queira cãolaborar, vamos la?!?

    SOS Cãopanheiros: Cãominhão sai no dia 21, sexta-feira, com os donativos para os Cãopanheiros do Rio de Janeiro
    *Vila Olímpia: Rua Comendador Miguel Calfat, 213 – horário comercial-

    O que doar:
    – água
    – ração (seca e em lata, para cães e gatos)
    – alimento especial para os mais fracos Hill’s A/D
    – vermífugos
    – antipulgas e carrapatos
    – medicamentos veterinários
    – jornais
    – potes plásticos para colocar ração e água
    – toalhas
    – cobertores
    – antibióticos
    – anti-inflamatórios
    – antitérmicos
    – anestésicos
    – analgésicos
    – descartáveis (luvas, seringas, faixas, gaze, soro fisiológico, cateter etc)
    – material de limpeza ( cloro, agua sanitária, disinfetante, sabonete para cães e gatos etc…
    – entre outros itens

    * endereço confirmado ( aceita as doações no horário comercial até sexta, dia 21)

    Bjk
    i
    A Cãopanheira
    Visite o Site A Cãopanheira: http://sites.google.com/site/acaopanheira/

    __._,_.___

  35. Se a cidade fosse levada a sério, os investimentos, realmente aplicados conforme está no PPA, e o local não fosse um curral de votos, nada teria acontecido dessa forma, não com estes estragos.

    Não estou dizendo que poderia ser impedido, não. Mas ao menos o número de mortos seria reduzido e muito. Isso é brincadeira, e decretar estado de calamidade pública é pinto perto do que pode ser feito. Ninguém parece estar preocupado com isso.

    Maldito governo que está ainda em fraudas, e acha que já é auto-suficiente.

    Baboseira

Deixe uma resposta