Conheça o campeonato mundial de arremesso de ovos

Por , em 14.09.2011

Quem já jogou um ovo em alguém, ou mesmo teve um ovo quebrado na própria cabeça, sabe o quão suja essa brincadeira pode ser, mas sem dúvidas é algo bem divertido. E tem um pessoal inglês que leva essa atividade bem a sério – se é que podemos considerar um campeonato de arremesso de ovos uma coisa séria.

É isso mesmo: existe uma competição mundial dedicada especialmente à habilidade de arremessar e pegar ovos no ar.

Desde 2006, a cidade de Swaton, na Inglaterra, é a sede do curioso campeonato, que tem várias modalidades de “esportes”, dentre os quais o mais famoso é o arremesso. No jogo, um membro da dupla deve arremessar um ovo ao companheiro na maior distância possível. Eles começam arremessando os ovos a 10 metros de distância e vão aumentando a dificuldade depois de cada captura com sucesso.

Também há o revezamento de ovos, em que equipes de 11 integrantes participam de um jogo semelhante à competição do arremesso. Cada membro da equipe fica em um ponto determinado entre 100 metros, e tem que passar 12 ovos até o último jogador. Pode parecer fácil, mas as regras são rígidas e quem jogar o ovo para fora da faixa de segurança perde pontos. Quem alertar o companheiro que está lançando o ovo é desclassificado, por isso é importante ficar atento para não se distrair e acabar sujo de gema.

A roleta russa é sem dúvidas um dos eventos mais divertidos do Campeonato Mundial de Arremesso de Ovos, quando os jogadores quebram ovos na própria testa. Eles devem escolher um ovo entre cinco de uma bandeja. Dentre eles, quatro são cozidos e um é cru. O resultado? Um ovo quebrado, muitas risadas e um time perdedor.

Atualmente o arremesso de ovos tem até sua própria federação, criada em 2004, que é encarregada da organização de eventos como esse. Este ano, o Campeonato Mundial de Arremesso de Ovos aconteceu em 26 de junho. Se você gosta de quebrar ovos na cabeça alheia, não se esqueça de se inscrever, ou pelo menos acompanhar o campeonato do próximo ano. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Mo the Rooster:

    Hello All,
    Just to be clear, we only use eggs that are past their “use by” date. The eggs we use would have cost around £100 if purchased but are free. We have so far raised around £100,000 for The Red Cross, Leukaemia Research, Shelter Box, Children’s Hospices’s and many more worthwhile causes.
    We are now organising national Games in Holland, Ireland, US, Australia and many other places with the same aims in mind.

    Via google translate.
    Olá a todos,
    Só para ficar claro, nós usamos somente os ovos que são passados ​​a sua “utilização” pela data. Os ovos que usamos teria custado cerca de £ 100 se comprado, mas estão livres. Que temos até agora arrecadou cerca de £ 100.000 para a Cruz Vermelha, Pesquisa sobre Leucemia, Box Shelter, Hospices infantil e muito mais faz com que valha a pena.
    Estamos agora organizando nacional de jogos na Holanda, Irlanda, EUA, Austrália e muitos outros lugares com os mesmos objectivos em mente.

  • Flor de Lis:

    Mais gente desperdiçando comida…aff… juntando esse pessoal com o pessoal da tomatina na Espanha,, já dava pra fritar muito ovo, e fazer muita saladinha de tomate, viu…

    • Éder Augusto:

      E com o tanto de comida que é desperdiçada aqui no Brasil por ano dava pra alimentar mais de 10 milhões de pessoas.

  • Carlos Machado:

    a la vem, mais comentários de pessoas falando que tem tanta gente passando fome no mundo e eles ai brincando com comida, para essas pessoas sugiro que enviem comida pelos correios para os que estão passando fome na áfrica, ou faça sua parte aqui no Brasil e fiquem quietos, sempre quando o assunto é relacionado a ‘’jogos” com comida ou qualquer outra coisa, tem uma leva de comentários chingando o povo e falando que tem tanta gente passando fome no mundo, mas e o que vocês que reclamam estão fazendo para mudar isso? NADA!

    Faça sua parte!

    • Pensador®:

      Você diz isso porque não sabe o que sentir fome de verdade. No máximo o seu estômago avisou que estava na hora de comer.

    • Jeanette:

      O Carlos está certo, a maioria das pessoas só tem garganta. Nem metade doa, mas quando chega a hora de desperdiçar comida pensam logo nos que passam fome. Isso é cinismo.

Deixe seu comentário!