Conheça o queniano que construiu um avião sem ter nenhuma formação em engenharia

Por , em 14.10.2010


Este não é o avião de Gabriel

Gabriel Nderitu trabalha com Tecnologia da Informação. Um belo dia ele acordou e decidiu construir um avião. Não, ele não comprou peças prontas e montou a estrutura, mas construiu todas as peças com as próprias mãos.

Gabriel não tem nenhuma formação ou experiência em engenharia – ele só se define como um “inovador”. Se seu avião voar ele será o primeiro queniano a ter construído um avião em seu país.

O avião tem dois lugares e, atualmente, Gabriel está preparando-o para seu teste final, que deve acontecer daqui a duas semanas. O queniano conseguiu construí-lo a partir de informações que obteve na internet.

A determinação de Gabriel é incrível – na verdade, mesmo que seu avião não voe, ele já conseguiu um feito incrível, como você pode ver pelo vídeo a seguir:

Mesmo assim, você teria coragem de se voluntariar para ficar no banco do carona enquanto Gabriel testa seu invento?[Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

19 comentários

  • Reis Gonzaga:

    se ele não tem conhecimentos a respeito; não vai voar mesmo. Mesmo quem estuda aerodinamica; as vezes da errado.

  • JOSE CARLOS PAROLIM:

    obs. O QUENIANO CONSTRUIU ALGO QUE LEMBRA UM AVIÃO PEQUENO E NÃO UM AVIÃO COMO FOI ANUNCIADO NESSA REPORTAGEM , PARA SER UM AVIÃO NO MINIMO TERIA QUE TER VOADO , CONCLUSÃO O TITULO DESSA MANCHETE ESTA EQUIVOCADO .

  • aguiarubra:

    O filme “Óleo de Lorenzo” também mostra o que a determinação de “leigos” pode fazer com o atual culto que muitos prestam aos “gurus” da Ciência e da Tecnologia, em nossa era da globalização.

    Também eu desejo muito sucesso a esse verdadeiro empreendedor, pela figura humana que ele representa, não só para o Quênia.

  • EltonPaes:

    Advertimos; Antes de voar neste é necessário passar pelo post “Como sobreviver à queda de um avião sem paraquedas” para sua própria segurança!

    =/

  • Rodrigo Paim:

    Se todos os quenianos tivessem a mesma determinação e vontade desse cara, e usassem isso pra transformar o Quênia num país melhor, não estariam assim.

    A pobreza africana/latina nunca vai ser resolvida apenas através de ajuda internacional, a própria população tem de se empenhar pra melhorar o país em que vive, então, quando demonstrar que está lutando pra melhorar, a ajuda virá.

    Que esse cara tenha sucesso, assim como todos os quenianos de bom caráter. Desejo-lhes sorte.

  • Rodnei:

    Até tijolo voa…mas apenas até um determinado ponto!
    Só um kamikaze toparia voar nesta arma de fogo!
    Determinação e “altitude” é tudo…

  • Hudson:

    A CRATIVIDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES,A DETERMINAÇÃO DELE É INCRÍVEL,NÃO SOU FORMADO EM ENGENHARIA,MAS TENHO O SONHO DESSE CARA…SE TIVESSE MAIS PESSOAS COMO ELE…NADA SERIA IMPOSSÍVEL!

  • adriano:

    parece piada se isso levantar voo rasgo meu diploma rsrsrsrsrsr

    • pereira:

      Que tal você usar o seu diploma que não sabemos do que é,
      e tentar ajudar ou dar dicas para o queniano, porque diploma qualquer um tem, agora criatividade e sabedoria são poucos os agraciados.

    • Nome (obrigatório):

      O Romário assim como você também tem um “diploma” (corte e costura) e nem por isso deixou de ser um acéfalo, assim como você também. Se você usasse seu precioso tempo ajudando ou pelo menos tentando ajudar o próximo com o extraordinário conteúdo adquirido com esse “diploma” com certeza teríamos mais pessoas empenhadas em ajudar o próximo.

  • Youth:

    e isso aii atitude e tudo… vou fazer o meu tbm..

  • Jocafe:

    O motor usado nessa gambiarra não desloca a coisa em nem um milimetro no solo, quanto mais no ar.
    Esse pardal queniano só pode usar o seu “invento” como um péssimo ventilador nas noites quentes do Quenia.

  • Carlos:

    Um cara chamado DRUMOND?
    Caro José Salfer, tem certeza que está falando sobre aviação?
    Literatura é em outro site.

  • Jorge de Melo:

    Tô a fim de testar esse troço com o Gabriel, pra ver se voa mesmo!

  • José Salfer:

    Quem disse que não voa, construam os seus e testem primeiro. Um cara chamado Drumond se equivocou algumas vezes, se fosse na onda dos que dizem que “não vai voar”, até hoje estaríamos viajando de barco.

  • samuel:

    Isso nao decola mas nem a pau juvenal, só observar a helice, o peso do bagulho todo, e quão macio é, ou são, os pneus, oque dificultaria a aceleração para decolagem.

  • Douglas Miranda:

    Com certeza determinado ele é sim, o que ele fez talvez eu não conseguiria. No entanto eu já construí um carro(carrinho) que andava comigo! O avião dele aposto que não voa.

    E quanto a imagem, se foi de propósito eu gostei.
    Curto humor negro. Entenderam a ironia? Não? Ainda bem.

  • TROLL:

    PUTZ GRILA,
    JA IA FALAR QUE O CARA É O NOVO GÊNIO DA AVIAÇÃO ANTES DE VER O VÍDEO.

    concordo que o cara é determinado, mas a imagem que o site passou jogou por terra toda a determinação, e o invento do queniano.

  • Bruno Juncklaus (bruno_tankian@hotmail.com):

    A imagem me enganou legal 🙂

Deixe seu comentário!