Conheça o incrível robô projetado para carregar crianças

Por , em 10.10.2010

Se você acha que não consegue motivar as crianças a deixar os videogames de lado e mexer o esqueleto, a fabricante japonesa de robôs Sakakibara Kikai tem uma novidade que pode te ajudar nessa árdua tarefa. A empresa desenvolveu um exoesqueleto robótico de 1,60 m de altura especialmente para as crianças. Se isso não incentiva os pequenos viciados em tecnologia a irem brincar lá fora, nada mais vai.

Sakakibara Kikai criou o Kid’s Walker após repetidos pedidos de crianças para andar no robô desenvolvido pela empresa, o Landwalker, muito mais alto do que a versão infantil: 3,35 m. Apesar do apelos dos pequenos, o tal Landwalker é máquina demais para um segmento de mercado ainda dominado por triciclos e bicicletas comuns movidas a pedal. O Kid’s Walker é movimo a gasolina, pesa quase 400 quilos, e pode parecer uma espécie de ameaça à segurança das crianças – e da casa onde elas moram.

Porém, por mais destrutivo e ameaçador que possa parecer, o Kid’s Walker possui movimentos lentos, o que mantém seu centro de gravidade estável. Os controles de mão também foram desenhados para serem aceitavelmente seguros, proibindo movimentos rápidos e bruscos. Além disso, o produto não vem com nenhum anexo agressivo como canhões ou instalações para foguetes.

A coisa mais ameaçadora sobre Walker Kid’s é realmente o preço: o fabricante ainda não o estabeleceu, mas foi divulgado que, no Japão, ficaria em torno dos US$ 21 000. [PopSci]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

11 comentários

  • EP:

    Muito legal! O design da máquina me lembra muito dos robôs de jogos ambientados no futuro, como Lost Planet!

  • Anderson:

    eu nasci na época errada sempre sonhei com issu e só aparece agora!!!!!!rsrsrsrs mais naum tem nada de futurístico nissu ainda tem uma bela engenharia mais gasolina hj em dia naum é viável teria q ser elétrico e com uma proteção de vidro do mundo esterno com o passageiro

  • Val Brand:

    Um brinquedo, uma novidade para os pimpolhos ricos.

  • felipe:

    asaposkaops igualzinho o robô do MegaMan

  • anonimo:

    iSSO É INCRIVEL! Vocês podem achar maluquisse, mas isso vai revolucionar o jeito em que as crianças brincam, a era dos videogames, zumbis de jogos e gordinhos vai acabar e uma nova era, em que crianças com super exoesqueletos vai começar.

  • Marcos:

    Olá todos !
    Acho que nenhum moleque vai querer subir neste troço !!!
    Abraços

  • Pc:

    Vocês querem é que a mulher quebre as costas carregando pirralho.

  • Z3hr0_C00l:

    Quase um Ed209

  • paulo messias bueno franco:

    legal para formar um time de futbol: de um lado 11 robos e de outro onze meninos, já pensou que doidice?

  • ninja:

    Que coisa sem graça e esses braços não servem pra nada.

  • Josivaldo:

    Isso é coisa do capeta….

Deixe seu comentário!