A foto do corvo pegando uma carona em uma águia é verdadeira?

Animais pegando carona em outros animais não é um fato desconhecido. Por isso, as imagens feitas pelo fotógrafo sediado na Califórnia Phoo Chan, que mostram um corvo apoiado em uma águia voando, têm tudo para ser verdadeiras.

Segundo Bento Mallory, editor de fotos na revista National Geographic, Chan capturou toda a sequência de eventos, o que sugere o episódio realmente aconteceu.

aguia carona corvo (1)

aguia carona corvo (3)

A CHEEKY CROW has been photographed in a rare moment catching a lift on the back of a BALD EAGLE 25-feet in the air. These unusual images show the moment this intrepid crow landed on the back of a bald eagle while the much larger predatory bird was trying find itself an early morning snack.  This encounter lasted only a few seconds before the birds parted as friends and flew their own separate ways. This chance-meeting was captured by amateur photographer Phoo Chan (50) in Seabeck, Washington, USA.

aguia carona corvo (6)

O biólogo especializado em comportamento de corvos Kevin McGowan, do laboratório de ornitologia da Universidade Cornell (EUA), ainda diz mais: o corvo estava provavelmente à procura de uma briga, mas acabou ganhando a carona em vez disso.

O bizarro ocorrido

Pássaros são muito territoriais, especialmente durante o verão, quando seus filhotes recém-nascidos são vulneráveis. Corvos e outras espécies de aves parecem ter um complexo de Napoleão: a mera presença de um pássaro maior incita brigas e ataques.

McGowan diz que pássaros territoriais normalmente não chegam muito perto, mas este corvo em especial provavelmente encontrou-se no meio do caminho da águia e pulou nas suas costas.

“Seria como um cão que persegue um carro e pular em cima dele”, sugere McGowan. “Os cães sempre querem pegar os carros, mas nunca sabem o que fariam se conseguissem”.

Quanto ao por que a águia parece não ter reagido à aterragem do corvo, o biólogo afirma que, se o animal não a bicou, sua presença por si só não justifica a atenção da águia.

aguia carona corvo (5)

Alvo: águia

Como as maiores aves de rapina, as águias são perseguidas constantemente por todas as outras espécies. Às vezes, os provocadores são tão persistentes que “parece que as águias estão sendo rodeadas por mosquitos”, afirma McGowan.

Há pouca dúvida, então, de que essas fotos são reais. Elas “não são particularmente surpreendentes”, de acordo com o especialista. [NatGeo]

Por: Natasha RomanzotiEm: 13.07.2015 | Em Animais, Bizarro, Principal  | Tags: , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta