Criaturas míticas. Elas existem?

Por , em 11.03.2011

As lendas de vampiros, chupa-cabras, sereias e outros seres místicos corre entra as gerações há anos. No Brasil temos o Saci, o Curupira, a Caipora e outros. Abaixo temos uma lista de criaturas misteriosas de todo o mundo.

O Pé Grande

Ele é descrito como grande, peludo, fedido e uma mistura de homem e fera. Dizem que circula as florestas da América do norte e muitos já disseram tê-lo visto desde a década de 1950. Contudo, até agora não foram encontrados pelos, dentes, ossos ou qualquer outra evidência de sua existência.

Nessie

O famoso monstro do lago Ness da Escócia. A primeira “aparição” de Nessie foi reportada em 1933, depois foi uma febre de moradores e turistas dizendo ter visto algo nas águas geladas do lago. Aqueles que acreditam descrevem o bicho como um gigante réptil marinho do tempo dos dinossauros. Apesar das investigações, ainda não foram encontradas evidências inquestionáveis.

O Chupa Cabra

Este ficou famoso até no Brasil. Ele foi “visto” pela primeira vez nos anos 1990 em Porto Rico. As descrições de altura variam, mas dizem que ele tem uma fileira de ferrões nas costas e olhos de E.T. Também foi considerado um vampiro que suga o sangue de suas vítimas: cabras, ovelhas e pequenos animais. Dizem que ele é de outro planeta ou o produto de uma experiência genética do governo que deu errado.

O Diabo de Jersey

Este é um dos mitos mais antigos, data dos anos 1700. De acordo com o folclore, uma mulher de Nova Jersey deu a luz a um monstro com uma cabeça de cavalo, asas de morcego e cascos como patas. Durante todos estes anos a história foi contada entre as gerações e, ocasionalmente, alguém jura tê-lo avistado, mas não há evidências. Este lembra o bebê diabo.

Champ

O Champ é um parente americano do Nessie, que vive no lago Champlain. Suas formas variam, mas dizem que ele tem várias corcundas, é gigante, tem a pele escura e a cabeça de uma cobra ou de um cachorro, depende de quem conta. Sua famosa foto de 1981 foi desmascarada, era apenas um pedaço de madeira.

O Monstro de Montauk

Este é um mito recente, surgido em julho de 2008, em Montauk (Nova Iorque). O monstro apareceu na praia e era uma criatura de quatro pernas, garras, quase sem pelos. Sua foto circulou pela internet. Alguns acharam que se tratava de uma brincadeira, outros acreditavam que era um porco ou um animal geneticamente modificado. Depois de um tempo, ele foi identificado como um guaxinim em decomposição. Fim de caso.

A Sereia Feejee

Ela não era uma sereia comum, aquele belo ser, metade mulher, metade peixe. Era apresentada pelo apresentador de shows, P.T. Barnum, nos anos 1840. O ser era metade macaco e metade peixe. Tratava-se de uma fabricação, claro, eram dois animais costurados um ao outro. Mas a ideia atraía muitos curiosos.

Monstros marinhos

As histórias de monstros marinhos são contadas há milhares de anos. Um livro de 1752, chamado “A história natural da Noruega” descrevia um monstro chamado Kraken (lembra de Piratas do Caribe?), que tinha o tamanho de uma pequena ilha e era redondo e cheio de tentáculos. Ele estaria sob comando dos deuses do mar. Hoje em dia, registros destes monstros são raros e os cientistas acreditam que, na verdade, as aparições deveriam ser de lulas ou polvos gigantes.

Ogopogo

O Canadá também tem seu Nessie, o Ogopogo, que vive no lago Okanagan. Sua origem é ligada aos nativos do país, mas não há provas. Centenas de anos atrás os nativos acreditavam que um espírito da água vivia naquele local e sacrifícios eram necessários para acalmar sua ira. O Ogopogo recebeu este nome de uma dança local. Apesar de não existirem evidências, as pessoas reportam atividades estranhas no lago até hoje.

Vampiros

Antes eles eram monstros, atualmente, são galãs apaixonados. Nenhum mito é tão famoso hoje em dia quanto eles. Mito? Alguns acham que não. De qualquer jeito, eles são descritos como seres sensuais (e sexuais) atormentados que se alimentam de sangue. Ainda não há prova que existam seres que, uma vez foram humanos, e precisam de sangue para sobreviver, mas existem outros animais que bebem sangue: sangue-sugas, pernilongos e morcegos. [LifesLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

53 comentários

  • nicole garcia:

    nossa aaaaaaaaaaaaaaaaa e o diabo de nava JERSEY muito legal eu pesquiso todo dia monstro.

    • FLAVIO TAVARES:

      FALTARAM BASTANTES MONSTROS, CADE O LOBISOMEN, SO SE FALA NESSA DROGA DE VAMPIRO SO POR CAUSA DAQUELE FILMINHO RUIN
      QUE O TAL DE CREPUSCULO,

  • antonio:

    noticia atual deste 24/9/2011,um programa tradicional aqui da capital de mato grosso do sul,Campo Grande,com uma reportagem sobre pessoas que na última semana viram em bairro bem periférico da cidade,quase zona rural da cidade de Campo Grande uma estranha criatura peluda lembrando os famosos lobisomens,o apresentador prometeu levar a reportagem na integra nesta segunda-feira 26/9/2011 com depoimentos das testemunhas,o site do programa é : http://www.Picarelli.com.para quem quiser conferir posteriormente.

    • Rodrigo Cesar Banhara:

      Oi Antonio

      To tentando ver a reportagem que vc indicou mas nao consigo.

      Dah uma ajudinha ai meu amigo.

      []s

  • gildo:

    Eu so acredito em DEUS(mesmo sem nunca te-lo visto,mas sentido no coraçao)e mais nada,ate que meus olhos provem o contrario.(DEUS e a unica exceçao)

  • carol:

    eu adoro ciencia por causa dessas coisas q eles”investigan”monstros marinhos,fantasmasa so acho q naun é legal fazer experiencias com animaisporke os animais senten dor igual a nós!!!!mesmo assin adorei

  • aminadab:

    o monstro do lago ness exite por que minha mae falou
    eu vi com os meu prpios olhos que a terra è de comer

  • Gy:

    a em gnomos tambem em espiritos em deuses antigos em dinosauros resumindo acredito em tdddddddd

  • Gy:

    gente eu acredito em muito mais ate que a ciencia prove que esiste mais eu acredito em lobisomens vampiros as fontes que estão ai pé grande mago feiticeiro bruxo fadas e em E.T
    qual e o problema

  • *:

    nao sei se deveria falar pra vocês mas vou falar do mesmo jeito seres avistados em florestas apelidados de varios nomes sao na verdade seres elementais eles sao espiritos que protegem a natureza e estao num plano mais sutil que o nosso. por isso se tornam visiveis apenas quando querem isso e tudo que posso dizer a voces. nao preciso que vocês acreditem apenas quero que saibam a realidade que esta coberta neste mundo

  • Jane Miller:

    Há uma possibilidade desse Ogopogo realmente existir mas também há uma grande possibilidade dessa foto ser uma montagem.

  • NHADILLA:

    ADOREI AS FOTOS SAO INCRIVEIS ESPERO Q ESTAS HISTORIAS SEJAM VERDADEIRAS

  • Luan:

    a foto do ogopogo parece ser bem real rsrsr.

  • Glauco:

    Se vcs querem ajuda de alguém para desvendar os mistérios da Bíblia, NÃO PROCUREM O DISCOVERY CHANNEL. Nem o NatGeo. Eles só querem confundir mais as coisas.

    O melhor é procurarem vocês mesmos.

  • Marco Ribeiro:

    Caro Geo, acho que você não soube interpretar o comentário do Chico Lobo. O que ele na verdade quis dizer, sem preconceito, creio eu, é que deveriam existir pesquisas a respeito dos acontecimentos bíblicos, o que na verdade já há. Não vejo mal algum nisso, pois não se trata de preconceito e sim de buscas por evidências, o que fortaleceriam estas informações. Já houve um documentário no canal discovery ou history channel, que tratava sobre as dez pragas e confesso que foi muito instrutivo. Acho que o que precisa por aqui é mais cultura e menos preconceito, pois a maioria tem um “pré-conceito” fundamentado na falta de conhecimento. Coisas de Brasil…

  • camila:

    nossa sera que isso e verdade eu nao sei mas se vor eu ja tenho medo disso imagina agora eu estou apavorada agora eu vou pesquisar mas sobre isso nao gosto de ter medo mas to tendo muinto medo agora xau.

  • marcione de v. bichara de souza.:

    eu tó com medo e eu vou mandar rapido que eu vou sair daqui. é assustador e chtaaaaaauuuuuuuuuuuuu. adeus fui.

  • anonimo:

    Nessy(eu chamo Nessie de Nessy)e o Ogopogo são totalmente reais,são animais marinhos da época dos dinossauros chamados de plesiossauros ou répteis marinhos.

  • geo:

    esse cara que fala que devia ser de desmascaradas as lendas biblicas e um idiota total não sabe que ater hoje muitos tentam mais os aqueologos só emcontrarão evidesias que as coisas realmente acontecerão sua fauta de conhecimento e gritante pesquise em ves de falar bestera as evidecias cão claras

  • Colt:

    Gosto muito dessas coisas esotéricas, e acredito que criaturas místicas existem, mas fadas? é rídiculo.

  • Chico Lobo:

    assim como esses seres foram dismitificados, deveriam ser tambem desmascaradas as lendas bíblicas…

  • Nym:

    Faaadas!… Faaadas!!! esqueceram de falar das fadas aaaahh!!!

  • Smart Dog:

    “Ele é descrito como grande, peludo, FEDIDO.”
    Então teria que transcorrer a informação assim:
    Dizem ter avistado e “cheirado” o Pé Grande!!!

  • Fabio:

    esqueceram de falar nos políticos,também sugan no sangue, e muito viu.

  • Jéssica:

    Não entendi bulhunfas do q o Claudenir quis dizer…
    Eu imagino que seria massa se criaturas místicas existissem, sereias, elfos, fadas, vampiros…. 😀

  • Mario:

    Atualmente no Brasil,existem vários monstros desses,porém eles se escondem no meio da parada gay.

  • claudemir da silva:

    esses seres ai não passa de grendice passada de por pessoas sem adevida se eles existem

  • Léo:

    Aquela mulher de Nova Jersey deve ter tido umas noites muito loucas no seleiro antes do diabo de Jersey nascer!!!

  • clarice:

    é como aquele ditado.: Yo no creo en brujas, pero que existen,existen ..ksksksksk

  • Reynaldo Andrade:

    O mundo do ilusionismo, é muito gostoso de se apreciar, devemos ter o cuidado e o dicernimento de não acreditar em tudo que se apresenta chamando atenção de nossa IMAGINAÇÃO.

  • fernando luiz romero:

    Olha, tenho 48 anos, e na infancia tinhamos muito medo de lobisomem , assombração, saci perere, historias que minha mae contava era de arrepiar, e tinha um programa de radio chamado a historia que o povo conta, pior ainda, mas como em Peter Pan, onde as fadas vao morrendo por nao acreditarmos nela, este doce e assustador medo antigo, foi dando espaço para outros medos , tipo traficantes, assassinos, estupradores, doentes mentais. Estes alem de existirem comprovadamente, nos faz mal realmente, os que viamos no passado nos deixam alertas, mas nao nos machucavam, por fim gostaria que os mitos fossem verdades realmente, seria melhor correr de um chupa cabra ( que é insano ) do que um maloqueiro que se sente um mega macho por estar armado. VIva o Ness, viva o Saci perere, viva o folclre mundial

  • David Quirino dos Santos:

    Místicas, ou míticas? …
    O que vi no artigo, são mitos… agora, se queremos falar de seres místicos; transcencentais, por que não falarmos dos dois mais populares na cultura ocidental na atualidade? Quem são?! Ora! Deus e o Diabo!
    Temos um deus que Roma aproveitou dos mitos hebráicos… que é o mesmo Alá dos islãmicos, que ninguém nunca viu. Ele existe? …Pode até ser, mas, devido a tanta barbaridade que fizeram e fazem em seu nome, ele prefere não dar as caras… ainda mais por que seu CPF deve estar mis sujo do que pau de galinheiro: É um tal de Deus lhe pague…
    O mesmo pode-se dizer do Diabo: Do mesmo jeito que o deputado João Alves inventou que Deus ajudou-o a ganhar 200 vezes na loteria… o que foi desmentido pelo próprio na CPI do Casseta e Planeta, teve um cretino que ao ser apanhado na malha fina do leão, para justificar sua fortuna injustificável disse que havia feito um pacto com o Diabo e que vendera-lhe sua alma. Acontece que a notícia vazou e a humanidade inteira começou a caçar pobre Diabo exigindo-lhe que ele comprasse suas almas. Primeiro: Quem estaria interessado em comprar tanta porcaria?… segundo: O pobre Diabo teria que montar um órgão centenas, ou milhares de vezes maior que o INSS para dar conta das filas que rodeariam quarteirões; contratar mão de obra pra atender à humanidade ( todos estariam interessados ) e iria à falência, pois, o que é que ia fazer com tanta alma? …será que Deus se interessaria em comprar? Duvido! Mas, ainda hoje multidões caçam o pobre coitado, e se o encontram, na certa até o lincham!
    É por isso que se um ou outro existem… ou ambos, eles devem viver escondidos em algum lugar… talvez por aquí mesmo, disfarçados de turistas, esperando isso tudo se acabar pra então bolarem um mundo melhor, sem nada a ver com o tal homo sapiens… desejo-lhes paciência e sorte para que não sejam encontrados!

  • lucas R. barros:

    legal, por que acredita no monstro do lago ness???

    sabe, ele pode ter morrido atualmente, pois não sabemos se algum barco turista algum dia atropelou ele.

    vampiros então acho que eles naum sabiam que o sol fazia mal a eles, e devem ter pego um bronze, e dos bons.

    de qualquer formar, é sempre bom ter com que se destrair…

  • cosme:

    Atualmente no Brasil,existem vários monstros desses,porém eles se escondem atrás da bíblia exploram a fé das pessoas!

  • Dielson:

    Muitos crem que existiram há milhões de anos,mas nas não crem em Deus>

  • Bob:

    Crepúsculo é realmente uma droga,se querem ver um vampiro realmente virado no setenta assistam hellsing ultimate OVA no youtube.esse é um vampiro de elite.

  • Ze da Feira:

    Ligo no History Channel e só passa alienigenas do passado , monster quest , caçadores de ovnis e outras baboseiras , no discovery passa assombrações ,criaturas lendarias etc. hypescience vira e mexe tambem posta uma babaquice destas.

    Acho que as empresas de mídias que se dispõe a relatar fatos científicos não deveriam dar espaço para este tipo de reportagem correndo o risco de perder sua credibilidade.

  • luciana:

    Rodrigo Cesar
    Místico: relativo a mistério
    Mito: Quimera, fantasia.
    Logo, os dois têrmos são adequados, dependendo do contexto, e do chato que está lendo de graça.
    Em tempo: místico e mítico, tem acento agudo. Está precisando melhorar o português.

  • Marcos Soares:

    Pode ser que algum desses casos sejam reais.

  • Cesar:

    Isso são sinais de que a realidade está um tédio.

  • 優伊貴:

    Falando sobre vampiros, existe uma doença (porfíria) que faz com que a pele seja mais suscetível aos efeitos do sol e a degenaração celular seja mais avançada… Existe a crença de que o sangue humano por ter nutrientes mais elaborados seja bom para a cura oupelo menos para amenizar os efeitos dessa doença – é crença…não que seja real… você pode ver isso no CSI LV 1ª temporada (http://www.youtube.com/watch?v=kDrrqpHbQGM)

  • José Ricardo:

    A população é curiosa mesmo.Desde sempre e assim sempre será tentaram explicar fatos sem fundamentos científicos, temos grandes exemplos na nossa ”cultura”,mas agora sei que não apenas o povo brasileiro acredita em coisas tão infundamentadas.

  • prego mestre:

    Vampiros “purpurinando” à luz do sol… andando “apaixonadinhos” por aí… no meu tempo as coisas eram kabulosas, os vampiros eram demoníacos e metiam medo na galera!!! e não eram nada bonzinhos nem protetores de donzelinhas virgens.

  • prego mestre:

    Vampiros “purpurinando” à luz do sol… andando “apaixonadinhos” por aí… no meu tempo as coisas eram kabulosas, os vampiros eram demoníacos e metiam medo na galera!!! e não eram nada bonzinhos nem protetores de donzelinhas.

  • Dorival José Borges:

    Wilson
    Muito bem lembrado!KKKKKK
    Mas nós conseguimos mostrar e provar a existência de nosso MONSTRO!
    Além de termos outros da mesma linhagem ou de linhagens PARALELAS.
    Por enquanto, rimos para não chorar.
    Valeu garoto! kkkkkkk

  • Chinfor:

    Não entendi a foto dos monstros marinhos.Me parece uma montanha russa.kkkkk

  • RODRIGO CESAR BANHARA:

    E tem um detalhe: eh criatura MITICA, nao criatura MISTICA. tah precisando melhorar o portugues!

  • RODRIGO CESAR BANHARA:

    Se vc tivesse visto um (qq um deles), nao seria mais “mitico”, seria real. O ponto-de-vista varia de acordo com quem viu.

    O ponto-de-vista dos ceticos nao condiz com o que eh verdadeiro.

  • eduardo:

    Eskeceram de colocar na lista a minha sogra…. ela é um mito tb….. kkkkkkkkkkk

  • wilson:

    NO BRASIL TEMOS UM DESSES QUE QUASE NINGUÉM VÊ : ELE É DO MARANHÃO MAS VIVE EM BRASÍLIA E ATENDE PELO NOME DE JOSÉ SARNEY !

  • Yanker:

    Pois é, conseguiram transforma os vampiros em frangas doidas, em emos completamente sem graça e que ainda por cima brilham na luz do dia. Esses cineastas e escritores são fooodz, mais alguns anos serão simples animais de estimação.

  • Geraldo Mariano:

    acreditem se quizer

  • Bruno:

    Mais um post levantando questões ridículas! “mito ou realidade?”. Vamos virar o disco pessoal. Tem mais coisas interessantes do que discutir um assunto manjado. Eu achava que o “science” no nome do site era por causa da ciência e não por esse tipo de notícia.

    Ps: Se não tem conteúdo, paciência, mas colocar qualquer coisa no site só pra manter uma regularidade é falta de profissionalismo.

Deixe seu comentário!