Cura para a insônia? Cientistas descobrem enzima que suprime o sono

Por , em 23.11.2011

Pesquisadores americanos descobriram o gatilho químico que suprime o sono e acorda as pessoas, que também pode ser bloqueado para produzir um sono melhor.

“O sono é regulado por um delicado equilíbrio entre os processos biológicos, o meio ambiente e o comportamento, mas os mecanismos envolvidos nesse regulamento não são bem compreendidos”, disse o autor do esutdo, Dr. Subimal Dutta. “O objetivo final da minha pesquisa é aprofundar a compreensão de como o sono é regulado a nível celular, o que ajudaria a encontrar as causas e curas para uma variedade de distúrbios do sono”.

O cientista disse que o bloqueio de uma certa enzima causou tanto o estágio REM (movimento rápido dos olhos) e não REM do sono, ambos necessários para se manter saudável.

“Os tratamentos atuais para distúrbios do sono não alcançam o resultado ideal de comportamento, e são geralmente acompanhados de muitos efeitos colaterais indesejáveis”, acrescentou o Dr. Dutta. “Uma abordagem mais específica para tratar estes distúrbios, promovendo o tratamento da insônia, seria de grande benefício para a saúde pública”.[Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Roberto:

    A nível celular parece conversa de pedreiro…
    É bem assim que a medicina se comporta em muitas questões e tem sido esse o motivo do desaparecimento de muitos remédios das prateleiras já que fazem mais mal do que bem.
    Mas se pudesse, como seria bom dormir bem…

  • EltonPaes:

    Po, em pensei que inventaram algo pra não precisar mais do sono…
    Não aguento mais dormir tanto e perder a vida que passa lá fora!

    • EltonPaes:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vc é uma aberração, mas me faz rir!

    • EltonPaes:

      A prova que o glauco queria sobre aberr4ções esta aqui, lhes apresento o P1ca das Galáxias!

Deixe seu comentário!