Curas inusitadas: 5 exemplos para problemas comuns de saúde

Por , em 25.05.2014

A visão popular é a de que só existe duas maneiras de curar uma doença: ir ao médico e fazer qualquer que seja o tratamento que ele lhe prescrever, ou procurar o seu xamã local para fazer qualquer outro tratamento alternativo com óleos, serpentes e fumaça.

Na realidade, no entanto, há uma abundância de opções entre os extremos da medicina moderna e da loucura da Nova Era.

5 curas inusitadas para problemas comuns de saúde

5. Dedo na bunda cura soluço

 curas inusitadas soluço
Não, não é zoeira.

Existem milhares de remédios caseiros para soluço, com diferentes níveis de eficácia. Você pode segurar a respiração até que seu diafragma “se reprograme”. Você pode levar um susto. Você pode até mesmo comer uma colher de açúcar. No entanto, a verdadeira melhor maneira de se livrar desse monstrinho odioso é, segundo a ciência, uma boa massagem retal.

Parece que os soluços são intimamente ligados com o nervo vago, que corre do cérebro ao diafragma até o reto. O nervo interage com outros perto do diafragma, criando a irritante experiência do soluço. Uma forma moderadamente certa de realmente acalmar esse nervo é confundi-lo com superestimulação (como assustar alguém para fazer todo o seu corpo estremecer). A maneira mais eficaz de fazer isso, porém, é acessando-o manualmente. O que, é claro, significa enfiar um dedo no seu bumbum.

Os pesquisadores orgulhosos por trás dessa descoberta ganharam um prêmio Ig Nobel por terem inventado uma “massagem retal digital” para estimular o nervo vago. Para quem não deseja ser tocado tão intimamente por um robô, pode usar um simples dedo humano. Ficar com soluço até ele passar sozinho não parece tão ruim agora, né?

4. Sprite cura ressaca

curas inusitadas ressaca
As pessoas recorrem a todos os tipos de remédios para aliviar a ressaca, desde comer um café da manhã gorduroso a tomar chás de ervas chinesas com famosas “fórmulas antigas” de místicos do Oriente.

Para ver se algum deles tinha fundamento, os cientistas testaram um monte de bebidas populares em busca de uma que realmente curasse ressaca. O vencedor foi um elixir criado pelos artesãos de cura do modesto grupo Coca-Cola chamado “Sprite”.

A razão deste refrigerante comum aliviar a ressaca está em uma química complicada. A ressaca não está diretamente relacionada com o álcool em si – as coisas horríveis que você sente depois de uma maratona alcoólica são devido ao acetaldeído, um subproduto metabólico do álcool. Armados com este conhecimento, pesquisadores da Universidade de Yat-Sen, em Cantão, na China, testaram uma variedade de bebidas para ver quão bem elas derrotavam o acetaldeído, e a Sprite foi a que se saiu melhor (juntamente com água saborizada, no caso de você pensar que tudo isso é apenas propaganda da Coca).

Os chás de ervas místicas da China pioraram o problema, caso você esteja se perguntando.

3. Bebida alcoólica cura resfriado

resfriados curas inusitadas
Não há cura para o resfriado comum, e não há praticamente nada que você possa fazer para evitar um. Beba todo o suco de laranja que puder e tome todos os suplementos de vitamina C que encontrar – eles fazem muito pouco ou nada para impedi-lo de ficar doente. Felizmente, essa está longe de ser sua única opção para afastar o resfriado.

De acordo com o American Journal of Public Health, o álcool pode diminuir sua suscetibilidade às doenças respiratórias como o resfriado comum. Infelizmente, isso não é um convite para se embebedar todo dia. Há, de fato, algumas circunstâncias muito específicas para que o álcool tenha efeito: você não pode ser um fumante, e precisa manter o consumo em um nível moderado. Afinal, encher a cara pode até te livrar de um resfriado, mas também pode te dar cirrose.

Pesquisadores acreditam que a razão do álcool parar a doença é sua química, ou seja, a capacidade do etanol de aumentar os nossos níveis de monofosfato cíclico de adenosina a um grau que permite que os nossos corpos combatam os sintomas de forma muito mais eficiente.

É importante notar que nem todo cientista concorda veementemente com esse argumento. Um estudo espanhol revelou que o consumo de cerveja e destilados não teve correlação alguma com o risco de contrair resfriado. No entanto, o vinho tinto pareceu ajudar, embora os pesquisadores tenham sido rápidos em apontar que há uma chance de ser apenas coincidência.

Mesmo esses resultados mistos significam que o álcool tem um registro científico melhor que suplementos caros no que diz respeito à prevenção do resfriado.

2. Filmes de terror queimam caloria

curas inusitadas gordura
Quando se trata de queimar algumas calorias sem esforço, há todos os tipos de pequenas coisas que você pode fazer, como limpar a casa e rir bastante por um bom tempo. Agora, um estudo diz que você pode adicionar filmes de terror para essa lista.

Assistir filmes de terror funciona contanto que o filme realmente lhe assuste. Ver 90 minutos de terror manipula seus níveis de adrenalina, frequência cardíaca, consumo de oxigênio e produção de dióxido de carbono de uma forma que imita o exercício físico real e, assim, queima calorias. Claro, não é suficiente para diminuir 4 números de calça, mas vai queimar em torno da mesma quantidade de calorias que uma caminhada de 30 minutos em uma única sessão.

O estudo inclusive citou filmes específicos que funcionaram melhor para esse objetivo. Dos 10 filmes testados, o primeiro lugar foi para “O Iluminado”, que queimou decentes 184 calorias por visualização. “Tubarão” pode comer 161 calorias de você, “O Exorcista” exorciza 158, e “Alien” abduz 152. Uma regra de ouro é sempre escolher filmes que contam com pulos de susto, já que eles são os mais eficientes em causar as rajadas de adrenalina induzidas pelo medo que aumentam a sua taxa de metabolismo e a perda de calorias.

1. Masturbação cura de tudo

masturbação curas inusitadas
Sim, amigos, há toda uma série de males menores que podem ser curados com literalmente um movimento do seu pulso. Pode-se dizer que você tem a solução para todas estas coisas em sua mão.

Sexo também ajuda. Em geral, tudo que você faz que leva a um orgasmo é basicamente uma droga milagrosa. Por exemplo, sabe aquela a velha piada sobre como os homens tendem a adormecer depois do sexo? No momento do orgasmo, seu cérebro libera uma tonelada de produtos químicos, a maioria dos quais, de fato, torna as pessoas sonolentas. Aliás, um dos ditos produtos químicos, a oxitocina, é conhecida por fortalecer os laços entre as pessoas, por isso, se você é uma daquelas pessoas que adormece após contato íntimo, isso provavelmente significa apenas que você realmente gosta da pessoa.

Orgasmos podem tratar dores de cabeça e enxaquecas até o ponto de realmente curá-las completamente. Também são uma ótima forma de exercício físico, desestressam e melhoram a imunidade.

Quanto ao nariz perpetuamente entupido, se você for homem (infelizmente, a ciência ainda tem que confirmar a eficácia desse truque para as mulheres, uma vez que parece exigir a ejaculação física), durante o orgasmo, os vasos sanguíneos em todo o corpo se contraem, incluindo os do nariz. Este espasmo cardiovascular de corpo inteiro deve ser o suficiente para libertar suas passagens nasais bloqueadas. Quase mágico, não? [Cracked]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Adler Santos:

    Artigo legal, começa com um dedo no reto e termina com o masturbação. Do triste ao feliz.

    • Eduardo Henrique:

      Para alguns é felicidade do começo ao fim.

  • Gean Medeiros:

    prefiro morrer soluçando kkkkkkkkkkk

  • Luiz Henrique:

    tem uns absurdo ae kkkkk

  • Cassio:

    Opa! Tem gente que nunca mais vai reclamar do soluço. Aahaha
    Sempre gostei de Sprite! Mas acho que ela não é tão milagrosa assim.
    Já tinha ouvido falar que o álcool previne e até ajuda curar resfriados, aumentando a imunidade e etc.
    Agora ao invés de ouvir música, assistirão filmes de terror em academias.
    Nunca mais eu tomo aspirinas para dor de cabeça…. ahahaha Meus problemas acabaram! SQN

  • Viviane Ferretto:

    Dependendo do contexto, dedo na bunda pra curar soluço pode ser avaliado como um susto! huahsuahjuahsj

  • Leandro José Müller:

    Gostei da matéria. Na verdade quanto a cura do soluço prefiro soluçar…kkk Só gostaria de comentar quanto à masturbação, que ela é saudável ninguém duvida, mas tem um material bem legal sobre os viciados em pornografia que segundo estudo viriam a ter devido a essa prática, vários problemas sexuais. O site é http://www.yourbrainonporn.com. Parabéns pelo trabalho de vocês…. Só uma dica. Quem sabe uma futura matéria… Abraço;;

Deixe seu comentário!