Dentistas japoneses ajudam mulheres a conseguir “sorriso infantil”

Por , em 15.11.2011

A nova moda no mundo do embelezamento japonês é o yaeba, palavra que significa “dentes duplos”. Algumas jovens mulheres estão alargando artificialmente os dentes incisivos (os quatro do centro) para dar a impressão de que tem uma boca pequena, mas com muitos dentes. O processo consiste em dentes artificiais aplicados aos naturais, com cola não permanente.

A professora de Estudos da Comunicação, Dra. Emilie Zaslow, argumenta que a moda representa uma fixação com a jovialidade, a necessidade de apelo sexual das garotas e pressão nas mulheres para que rejuvenesçam.

“O yeba natural é o que acontece com os dentes de crianças, ou uma boca que é muito pequena”, comenta. Em outras palavras, ter uma boca “cheia” faz parecer jovem, como uma garota, ao invés de uma mulher.

É fácil julgar o Japão de ser bizarro sexualmente, mas vários países possuem seus costumes para se adequar a um padrão sexual, como os americanos com os cabelos loiros. É uma cor de cabelo comum em crianças, e rara nos adultos, mas ainda assim padrão de beleza. E a lista vai longe: roupas justas e depilação íntima são outros exemplos.

E no Brasil? Quais são as práticas de “infantilização” usadas para tornar as pessoas mais atraentes?[Jezebel]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

54 comentários

  • Neima Quele Almeida da Silva:

    Cultura japonesa da pedofilia…

    • Cesar Grossmann:

      Não. Adoração pelo que for “fofinho” (kawaii). Mulheres com atitudes infantis são consideradas kawaii. É diferente de pedofilia, pedófilos não se interessam por mulheres adultas “kawaii”.

  • Melissa:

    affff eu acho rídiculo comentários como: nossa que coisa estranha!os japoneses são tão esquisitos! acho que ser anormal é ser preconceituoso a ponto de achar que algo é estranho só por que é diferente de você ou das suas opiniões e gostos! Tenho certeza que no exterior costumes brasileiros também são vistos como estranhos. Então o que é ser normal? seguir padrões de beleza ocidentais e parecer com a barbie? cada um tem seu gosto,por que todo mundo tem que ser obrigado a viver com base em um padrão de beleza que você considera normal ou bonito? affff

  • Muriel Choshi:

    A moda entre os samurais, era pintar os dentes de preto pra ficarem terrívelmente assustadores.

  • Amadeus E:

    Bom, sinceramente não acho nada estranho os japoneses, até acho “mais normal”, vivendo no brasil, onde o padrão é pouca roupa, biquinis que já são tão pequenos, decotes, roupas justas. Esse padrão de beleza deles, por enquanto, esta mais aceitavel que o Brasil.

  • Isabela:

    Eu querendo usar aparelho para não ter mais uma boca infantil e os japoneses “desconcertando” os dentes.Estranhos!

  • Festeiro 2.0:

    Manual do “Boyzinho” “playboy” , “filhinho de papai”

    1-sempre ir para as festas de barba bem feita e se puder passar maquiagem

    2- usar sapatos e tênis que deixem alto pois a juventude é alta.

    3- Calça justa aqui no norte e nordeste (demonstra gostosura), e folgada no sul e sudeste(demonstrar magreza.

    4 usar adereços de tipo poceiras e não relógios.

    5 no sol andar de óculos de sol estilo Rayban, na sombra do dia ou da noite sem óculos.

    6- blusa basica e estampada.

    7- tentar se misturar com o grupo jovem, em atividades jovens.

    8- carro de jovem, hatch e com rodão e som pesado.

  • Ellany:

    A moda aqui no Brasil?

    É colocar a filha criança para andar de salto, cabelo de chapinha e maquiagem erotizada.

  • Ellany:

    A moda aqui no Brasil?

    É a mulher de 60 anos se vestir de garotinha, p/ tirar onda de gatinha…

  • Aline Laitarte:

    Fica dificil entender as “febres” desse povo…
    Até esses dias, a moda era usar aparelho, aparelho de todo tipo com borrachinhas coloridas para ter dentes perfeitos porque é a MODA! Agora a moda é ter dentes “infantis”… agra todas que usaram aparelho e “consertaram” os dentes, vão ter que ir no dentista “desconcertá-los”… rsrsrs….
    que piada!!!

    • Nigela Santos:

      Então eu estaria na moda lá. Sou portadora de uma ma formação na boca que a torna pequena e com um céu da boca profundo, exatamente igual a de uma criança..
      Teria de operar mas não me encomoda muito e graças a Deus ninguém percebe

  • Andrearuth:

    Cada povo tem sua propria cultura e isso inclui a sexualidade,se a opção de tornar os dentes parecidos com os de crianças os deixa feliz porque criticar mesmo porque como foi citado a sexualidade está em nossa mente que emite mensagens a nosso corpo.Resaltando também a questão da depilação completa que faz com que o orgão genital feminino assemelhe-se a de uma criança e a desculpa de dizer que é por causa da higiene não cola mesmo porque os pelos são uma proteção para a entrada da vagina claro que como foi citado não é para deixar fazer tranças.

  • Mario:

    pedofilia a vista, já que existe apologista pra tudo que não presta pra pdofilia é so uma questão de tempo.

  • Psicólogo:

    Na verdade é fácil compreender, existe um fetiche enorme entre os orientais por esse mix, mulher-menina, uniformes colegiais, desenhos animados onde os personagens tem faces de crianças, hentais e etc… Eles só não conseguirão fazer aqueles olhos enormes que colocam nos personagens.
    É uma bizarra extrapolação de suas fantasias.

  • Ilen:

    Isso que é história de cair o queixo. Mas até quando vão estar insatisfeitos com o que Deus fez? Tratar de higiene é uma coisa, mas mudar a fisionomia aí sim é dizer que Deus errou qdo criou vc.

    • La:

      pois é, o Brasil nem é referência em cirurgia plástica…. todos brasileiros são satisfeitos com o corpo que DEUS fez,..

      sim, sim..
      lipoaspiração, enpinar nariz, colocar silicone no busto e nas nádegas não são nada da cultura local e internacional é apenas uma deficiência visual que deve ser corrigida para os padrões locais…

      cada um com sua cultura.. simples assim…
      cada com sua vida e suas necessidades…

    • Lucas Moreira:

      eu quero colocar um aparelho nos dentes,pra consertar o erro que esse tal deus fez(se ele existir)

  • Flavia:

    Quando eu era criança meus dentes eram perfeitos e são perfeitos até hoje. Nunca usei aparelho.
    Nada a ver.

  • Mary Santana:

    Quando é que as pessoas vão começar a proteger nossas crianças das pornografias da sensualidade da vaidade, hoje vemos que a moda é parecer criança para seduzir para atrair, ou seja, está esquecendo que ser criança é ser inocente de qualquer pensamento e atitude impura a pedofilia está roubando o mundo infantil de cada criança violentada como isso já não bastasse à moda agora é parecer infantil. Isso tudo me enoja.

    • anoine:

      amiga, acho que você viajou…

    • Ericsson:

      Foi vc quem viajou!!

  • Maria Emilia:

    a questão Andreia não é o preconceito ou o restante que você colocou na sua postagem, a noticia diz que estão colando dentes na boca pra pareçer criança, então porque não deixem ao natural, aí sim eu entenderia, ser aceito como se é, nada de imitar ou seguir padrões, mais não é isto que diz a noticia.

  • Elizabeth:

    Acho que não entendi… “infantilização para deixar atraente”??? Isso não é incitação à pedofilia?

  • Chico Lobo:

    Com esta matéria, dá pra entender como as pessoas que dizem combater a PEDOFILIA fazem uso dessa mesma fantasia para aparecer… – É o fim da hipocrisia, uma nova maneira de colocar a baila das discussões os temas que se escondem por debaixo do tapete para pintar-se de “politicamente correto”.

  • Clara Telis:

    Japoneses: me causando medo desde 1996.

  • Dowglasz:

    Bem… se homem que gosta de travesti continua sendo hetero porque o interessa é a figura “feminina”… Então os homens que preferem mulheres de “dentes grandes” ou “boca pequena” (assim como sugerido na matéria) continuam sendo pedófilos, porque o que interessa é a figura infantil.

  • Markos:

    Tantos anos com aparelho,pra depois isso,é pra acabar com o pequi de goias viu.

  • Maria Emilia:

    Gente a impressão que me dá é que este povo acha pedofilia bonito, que ridídulo, com tanta coisa inteligente a fazer ao mundo, ainda mais eles que são muito inteligente, sei lá cada uma que inventam, e nós aqui gastando um horror pra deixar o sorriso lindo e perfeito, eu parei de tentar entender estas coisas que não vem a somar em nada.

    • Chico Lobo:

      Querida Maria Emilia. O que eu vou te dizer agora é muito complicado para OUVIDOS LEIGOS, mas, segundo pesquisas científicas na área da psicolofgia e da sexualidade humana, todo homem e toda mulher tem dentro de si um raro percentual de pedofilia na cabeça e nas fantasias. A comprovação evidente disso é a vaidade feminina que sempre quer esconder a sua idade da sociedade (vide o caso dessa matéria), pois intuitivamente ela sabe que toda cabeça e toda fantasia humana sexual se baseia numa certa porção de pedofilia sexual, uns mais, outros menos, uns evidentes e outros irrustidos. Complicado, né? mas, científicamente comprovado.

  • Patricia Roller:

    A famosa peversidade japonesa.. aff!

  • Andrea:

    Na verdade não se trata só de infantilizar o sorriso e sim de valorizar os próprios traços e se opor a um padrão imposto pela cultura ocidental representada pelo EUA no qual os dentes e sorriso “perfeito” assimetricamente parecem falsos ou artificias. sou neta de japoneses com espanhóis, não sei dizer se é genético mas tenho o céu da boca estreito, a boca pequena e “pouco espaço” para todos os dentes o que faz que os caninos se destaquem (parecido com os da modelo da foto). nunca fui considerada feia por ninguém mesmo vivendo no ocidente com padrões europeus de beleza. Na minha adolescência cheguei a pensar em colocar aparelho mas nunca estive disposta realmente a sentir dor para agradar ninguém ou ser aceita. Eu sempre achei bonito caninos. já ouviram uma música francesa que diz “tenho uma unica filosofia, ser aceita como eu sou”? o preconceito faz com que as diferenças pareçam bizarras e faz desejar que todos sejam parecidos com dentes retos, corpos magros e cabelos alisados, a moda em questão se opõe a isso.

    • AGA:

      Caramba Andrea, aplausos para vc !!!

    • Mochileiro:

      Caramba Andrea, aplausos para vc !!! [2]

      Alias uma das garotas mais bonitas que eu ja conheci (e por sinal foi justamente em um evento de Animes e Mangas aqui do RS) tinha os dentes parecidos com os da modelo da foto. E acredite: se ela já não estivesse comprometida, eu pediria ela em namoro se tivesse alguma chance.

      Ainda que exista um “padrão”, beleza continua sendo algo muito subjetivo e pessoal: caracteristicas fisicas que podem ser atraentes para alguns, podem não ser para outros.

      Mas é como você disse @Andrea tudo isso não passa de um “padrão imposto pela cultura ocidental representada EUA no qual os dentes e sorriso ‘perfeito’ assimetricamente parecem falsos ou artificias” – quer melhor exemplo que os consursos de “Miss” que existem lá? Assisti todo o Miss Universo esse ano, e poucas foram as representantes dos paises que eu achei atraentes (segundo o meu padrão de beleza é claro), o que é estranho ja que cada uma delas “representa” a “beleza de sua região”.

      Mas é como diz o ditado: “Bonito é quem nos faz bem” 😉

    • Chico Lobo:

      Caro Mochileiro. O que eu vou te dizer agora é muito complicado para OUVIDOS LEIGOS, mas, segundo pesquisas científicas na área da psicologia e da sexualidade humana, todo homem e toda mulher tem dentro de si um raro percentual de pedofilia na cabeça e nas fantasias. A comprovação evidente disso é a vaidade feminina que sempre quer esconder a sua idade da sociedade (vide o caso dessa matéria), pois intuitivamente ela sabe que toda cabeça e toda fantasia humana sexual se baseia numa certa porção de pedofilia sexual,.. uns mais, outros menos, uns evidentes e outros irrustidos. Complicado, né? mas, científicamente comprovado. O resto que se fala sobre esse assunto, é pura hipocrisia. Você não acha?

  • Juliana:

    É bizarro por ser diferente da nossa… basta lembrar que muitas brasileiras fazem depilação completa na virilha, ficando totalmente sem pêlos, justamente como uma criança.

    • Baixinha:

      Aí eu não concordo. Faço depilação completa, não pra parecer criança, mas por causa da higiene…
      Ou vamos voltar às décadas de 20 e 30 e sermos “mulheres-samambaias?”

    • Lulu:

      hahaha não concorda porque apertaram o seu calo, @baixinha!
      Mas a premissa é a mesma!
      E não me venha com essa de questão de higiene, pq, fisiologicamente esses pêlos estão justamente por “questão de higiene” e proteção do seu próprio corpo!
      Mas claro, eles são seus, faça com eles o que bem quiser (ou que quiserem que faça…)

    • Derick Medeiros:

      Não concordo. Adoro quando minha namorada faz depilação completa (1 vez por mes), não acho que fica parecido com uma criança, acho que fica mais gostosa de pegar, mais meladinha e principalmente pra fazer oral…
      Já as japonesas, querem ficar parecendo crianças porque os japas gostam da aparencia infantil.
      Nada a ver o que tu falou…

    • Derick Medeiros:

      Além do mais, há uma grande diferença entre fazer uma depilação e colocar prótese, mesmo que dentária.

  • Eu:

    ai sei lá mas isso pra mim faz pensar que de uma maneira ou de outra se instiga a pedofilia. Qualquer coisa que relacione sexo + criança/infantilidade abre um leque,e olhe que do ‘fazido’ pro real é um pulo.

    depois a sociedade,que legitima isso, vem querer saber daonde surgem todos os abusos as crianças. Somos seres racionais, está na hora de pensarmos de verdade. Infantilização do sexo é ridículo.

    A mídia tbm tem que fazer seu papel. Não podemos fazer inocentes sofrerem por maluquices de adultos que não controlam seus impulsos,ainda mais estimulados por um meio que cultua isso.

    • Baixinha:

      Eu acho interessante uma coisa, TODAS AS POSTAGENS QUE FALAM SOBRE PEDOFILIA ESTÃO COM UM ALTO ÍNDICE DE NEGATIVIDADE… Tem muito pedófilo por aqui, não é, não?

  • Aline Thompsom:

    Sinceramente será que ainda conseguem ser mais feios do que já são fora a burrice pois atrapalha a mastigação vindo a contribuir para a ATM que provoca deslocamento de mandíbula,dores fortes de cabeça e bruxismo.kkkkkkkkkkkkk e ainda pode engolir tais próteses desnecessárias.A mulher pode ter várias faces ora de menina ,ora de mulher isto é uma questão intima de cada uma generalizar modismos não faz de uma mulher ícone de sensualidade.

    • Baixinha:

      Isso sim, é um comentário inteligente!!! Gostei!!!

  • Mochileiro:

    Asiaticas são lindas de qualquer jeito 😉

  • Liel Pires Ribeiro:

    Olha, eu acho que no Brasil, a única coisa que faz as mulheres parecerem jovens é a roupa que compram na loja infantil, porque olha o tamanho

  • Gabriel.¿:

    grande coisa, eu posso fazer o mesmo com um martelo ou alicate…

    • Gabriel.¿:

      se for igual a da foto e claro

  • jane:

    Queria q inventassem um jeito de nos deixarmos com pele de criança, q é a coisa mais fofa desse mundo.
    Dentes ,cabelos, roupas, podem imitar jeitinho de criança mas a pele é algo q de botar o olho vc ve a idade nela.

  • Jullia:

    Nem é tão estranho assim se parar pra pensar. Apesar de essa mudança em específico ser bem estranha, estudos já comprovaram que os homens costumam preferir mulheres com olhos grandes, nariz pequenos e rosto redondo, características tipicamente infantis. A explicação é que essa traços nas mulheres ativa nos homens o mesmo tipo de reação que as crianças ativariam: eles se sentem impelidos a cuidar e proteger a mulher. Claro que essa não é a única coisa que interfere na atração dos homens pelas mulheres, mas provavelmente explica o desejo de mudar os dentes e ficar desse jeito estranho aí na foto.

  • Valéria:

    Isso aí é pra sacanear quem usou ou usa aparelho para ter os dentes perfeitos.

    • FB:

      É voltar a colocar aparelho para entortar os dentes. 😀

    • Marina:

      Pior ainda é a “moda” do gap teeth, em que a pessoa separa os dentes, realmente fazendo um diastema.
      E quando se fabrica um diastema, os dentes são lixados para abrir o espaço. E como faz pra reverter esse troço depois? Não faz.
      Essa modice japonesa aí pelo menos é reversível.

  • Mii-chan:

    E quando eu acho que eles nao conseguem ficar mais esquisitos… o_O

    E olha que sou fa da cultura japonesa!

  • Matheus:

    Japonês é o povo mais estranho que já vi.

Deixe seu comentário!