Pesquisadores encontram descendentes vivos de Leonardo da Vinci

Por , em 14.04.2016

Leonardo da Vinci ainda vive através de seus desentendes, dizem dois pesquisadores italianos que encontraram parentes vivos do gênio da Renascença. Até então, acreditava-se a linhagem do pintor, engenheiro, matemático e filósofo havia acabado.

De acordo com os historiadores Agnese Sabato e Alessandro Vezzosi, diretor do Museu Ideale Leonardo da Vince, a família do artista não se extinguiu. “Conduzimos uma longa pesquisa de documentos, que é o primeiro passo para uma pesquisa científica mais profunda. Checamos documentos e túmulos na França e Espanha para reconstruir a trajetória da família de Leonardo”, explica Vezzosi.

A dupla identificou descendentes vivos da família do pai de Leonardo, Piero da Vinci. “As consequências de nossa descoberta é que cientistas podem agora isolar o DNA de Da Vinci, 15 gerações mais tarde”, aponta ele.

Os pesquisadores prometem dar mais informações sobre a identidade desses descendentes em uma conferência próxima. Alguns desses descendentes devem inclusive estar presentes no evento. “Essa lista inclui nomes surpreendentes”, adianta Vezzosi, sem se esforçar mais para matar nossa curiosidade. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!