Descoberta primeira orquídea que só floresce à noite
Flores que só florescem à noite são relativamente incomuns, mas era surpreendente não haver nenhuma orquídea do tipo encontrada até agora, já que existem 25 mil espécies conhecidas.
Mas a descoberta notável enfim chegou. Botânicos descobriram a primeira orquídea noturna, chamada de Bulbophyllum Nocturnum, que fica constantemente aberta na parte da noite e fecha pela manhã, 12 horas depois.
A nova espécie, que tem flores que duram apenas uma noite, foi descoberta na ilha da Nova Bretanha, localizada na costa nordeste de Papua Nova Guiné.
A orquídea pertence a um grupo de plantas que são conhecidas por suas flores bizarras. Elas se assemelham a insetos com várias patas e têm finos filamentos que se movem com a brisa, possivelmente para atrair polinizadores.
Especialistas acreditam que a Bulbophyllum é polinizada por insetos noturnos, provavelmente moscas pequenas. [Telegraph]
5 comentários
Primeira orquídea noturna?,
Cara estudante de jornalismo Stephanie, como orquidófilo digo que esqueceu do brasileiríssimo Epidendrum nocturnum, uma orquídea facilmente encontrada em Angra dos Reis (RJ) descrita em 1760.
Bulbophyllum nocturnum, epíteto não leva maiúscula.
aberta a noite e fecha pela manhã? hmm piriguete
Pandora?
Não entendi.