Estas linhas geométricas multicoloridas não são o que você pensa

Por , em 15.04.2015

Olha para a foto acima. Se você tivesse que adivinhar, sem nenhuma informação, o que ela representa, provavelmente diria que é uma pintura que atualmente decora as paredes do Louvre, em Paris, ou do MOMA, em Nova York. Não é?

De fato, esses blocos vibrantes de cores primárias poderiam muito bem ser uma obra de Piet Mondrian. No geral, as linhas nos trazem à mente a arte abstrata – o movimento artístico predominante da década de 1900, do qual Mondrian é um nome notável.

campo de tulipas 15

No entanto, essas imagens não são telas de artistas famosos, e sim visões impressionantes da natureza. Mais precisamente, são campos de tulipas na Holanda fotografados de cima. As cores simples e geometria desses campos de flores são tão sedutoras e espetaculares que as imagens poderiam muito bem ser penduradas em quadros nas mais prestigiadas galerias do mundo.

As fotos desse artigo foram feitas do alto de campos de tulipas localizados em Anna Paulowna, Noord-Holland, pelo fotógrafo Curtis Hilbun.

campo de tulipas 165

As tulipas são plantadas em blocos específicos no final do outono. Colocar as sementes nesta disposição pode tornar a colheita e o processo de exportação um pouco mais simples. Como consequência, esse método tem a vantagem adicional de dar aos campos seus padrões distintivos e atraentes.

Na primavera do hemisfério norte, as tulipas florescem e transformam os campos em um caleidoscópio de cores. 24 mil hectares na Holanda ficam cobertos dessas belas flores, que são depois vendidas localmente e exportadas a nível internacional.

campo de tulipas 17

Estes campos e fazendas também já se tornaram uma atração turística popular, com visitantes muitas vezes explorando os pontos de vista e os cheiros dos campos floridos durante um passeio de bicicleta – combinando, desta forma, dois dos mais famosos ícones da Holanda.

Diz-se que o melhor lugar para ver tulipas no país são os famosos jardins de Keukenhof, na região de Lisse.

campo de tulipas 20

As imagens de Hilbun foram capturadas no final de abril, um momento ideal do ano para os turistas apreciarem as tulipas holandesas. A temporada de floração vai de meados de março ao final de maio.

campo de tulipas 18

As primeiras importações de flor para a Holanda vieram no ano de 1500. A tulipa inicialmente crescia no Império Otomano, agora a contemporânea Turquia. O botânico nascido francês Carolus Clusius foi quem cultivou a flor em um jardim botânico em Leiden, onde ela acabou tão valorizada que os bulbos eram constantemente furtados. O jardim de tulipa de Clusius foi um dos estímulos para essa indústria famosa da Holanda.

campo de tulipas 19

Ela alcançou uma “mania” no meio do século 17, onde as flores eram negociadas como moeda, e sua popularidade mal diminuiu desde então. Na verdade, floresceu muito além das fronteiras. A tulipa é hoje admirada em todo o mundo e em vários festivais.
Independentemente de ver esse espetáculo ao vivo, no chão ou em fotos aéreas, não há como negar o fato de que o efeito resultante é estranhamente belo, tanto quanto qualquer obra-prima de qualquer mestre. [Scribol]

campo de tulipas 14 campo de tulipas 13 campo de tulipas 12 campo de tulipas 11 campo de tulipas 10 campo de tulipas 9 campo de tulipas 8 campo de tulipas 7 campo de tulipas 6 campo de tulipas 5 campo de tulipas 4 campo de tulipas 3 campo de tulipas 2

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!