Descubra como ficará a Basílica da Sagrada Família quando finalmente estiver terminada, em 2026

Por , em 30.09.2013

Quando o arquiteto espanhol Antoni Gaudí morreu tragicamente atropelado por bonde, em 1926, a construção de sua obra-prima, a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, Espanha, estava aproximadamente na metade.

86 anos depois, a igreja ainda não está completa. No entanto, de acordo com Jordi Fauli, o arquiteto atualmente responsável pelas obras do magnífico castelo de areia em tamanho natural, a conclusão do trabalho se dará no ano de 2026, exatamente um século depois da morte de seu criador.

Aparência da Sagrada Família atualmente

Aparência da Sagrada Família atualmente

Veja abaixo o vídeo animado que mostra as próximas etapas da obra, até que a basílica esteja terminada. Se hoje, a construção já é imponente e chama a atenção na paisagem da cidade de Barcelona, imagine quando finalmente estiver finalizada.

A construção da Sagrada Família começou em 1882 e, desde a morte de Gaudí, nove arquitetos já estiveram à frente do famoso e interminável projeto. Um dos obstáculos para a sua conclusão foi o controverso incêndio na cripta da Sagrada Família, em 1936, que destruiu todos os desenhos, esboços e modelos que Gaudí tinha feito, forçando os arquitetos a mais tarde interpretarem qual seria o plano inicial que o genial Gaudí tinha em mente para a aparência da basílica.

Teto no interior da basílica

Teto no interior da basílica

Atualmente, as obras na Sagrada Família continuam, financiadas principalmente por meio de doações públicas. O grande destaque ficará por conta da torre de 172 metros, planejada para ser erguida exatamente no centro da basílica. Isso faria da Sagrada Família a igreja mais alta do mundo, ultrapassando os 162 metros da Catedral de Ulm, na Alemanha.

No entanto, muita coisa ainda pode acontecer entre 2013 e 2026. Por isso, só acreditaremos na animação quando ela virar realidade. [Gizmondo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Jacione Moraes:

    Arte é ignorâcia?

  • Emerson Costa:

    Não dá para entender…

    Com tantas mazelas pelo mundo, a igreja gastando milhões com um prédio para fazer “da Sagrada Família a igreja mais alta do mundo”…

  • Samuel Locatelli:

    …e eu pensando que iriam destruir todas as igrejas até 2020 através de uma revolta cientifica.

    • Rodrigo Piedade:

      Também acho que será feita a revolução científica mas destruir as igrejas não é necessário elas são monumentos lindos representando um artista, seria o mesmo que destruir toda Acrópole de Atenas porque não se acredita mais em seus deuses ou as Pirâmides do Egito. e as religiões nunca terão morte total acredito apenas em uma metamorfose algo como um budismo e espiritismo juntos seria algo a se pensar mas isso só num futuro distante as grandes religiões como a católica a islâmica e judaica com certeza terão pelo menos mais uns 200 anos pela frente…

  • Sérgio Moreira:

    Monumento à ignorância.

    • Claudiomar CB:

      A sua ignorância?? oh, não queira tanto, você não iria querer… no caso seria muita ignorância sua.

Deixe seu comentário!