Esta foto de Mark Zuckerberg diz tudo sobre o nosso futuro

Por , em 23.02.2016

A imagem de Mark Zuckerberg fazendo uma entrada teatral no Mobile World Congress, em Barcelona, parece saída diretamente de um filme de ficção científica. Com um sorriso que pode ser interpretado tanto como maroto quanto como embriagado de poder, ele passa completamente despercebido bem ao lado da audiência de 5.000 jornalistas e convidados, enquanto eles conferem uma demonstração do óculos de realidade virtual da Samsung, Gear VR.

Quando a audiência retira o equipamento do rosto, Mark está no palco, ao lado do presidente da Samsung Mobile, DJ Koh. Zucker chamou a realidade virtual de “a nova plataforma que vai mudar a forma como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos”. As duas empresas são parceiras no projeto de realidade virtual.

Distribuição em massa

O grande anúncio do dia foi que a Samsung colocará “milhões” de Gear VR na cabeça dos usuários de smartphones ainda neste ano, já que vai oferecer o equipamento (que normalmente custa US$99) para quem fizer a pré-encomenda do Galaxy S7 e S7 edge em países como Estados Unidos e Austrália.

A pré-venda começa no final de fevereiro e vai até meados ou fim do mês de março, dependendo do país de venda. Além do equipamento, os clientes serão presenteados com seis jogos e aplicativos que juntos têm valor de cerca de US$150.

Concorrentes

Outras empresas também anunciaram no mesmo evento seus óculos de realidade virtual. A LG apresentou o LG 360 Cam, que conta com duas câmeras 360° de 13 megapixels e o óculos LG 360 VR para visualizar os vídeos. A empresa promete oferecer um produto com apenas um terço do peso do Gear VR.

A empresa taiwanesa HTC também lançou o Vive VR em parceria com a Valve. [The Verge, News.com.au, Oculus]

1 comentário

Deixe seu comentário!