Dieta para homem: os 10 erros mais comuns

Por , em 28.06.2009

 

dieta para homem

Um dos maiores desafios da dieta para homem é, acredite se quiser, controlar a boca. Não muito diferente do que acontece com as mulheres, não é?

As mulheres sabem quando olham para um bolo de chocolate exatamente onde ele vai acabar: nas coxas, bumbum ou causando uma barriguinha. Já os homens não pensam duas vezes sobre as consequências. Comem o pedaço de bolo em dois segundos e ainda pedem mais.

Se você está preocupado com seu peso, confira essas dicas para evitar os maiores erros cometidos por outros homens.

Dieta para homem: veja onde você pode estar errando

1. Comer demais: Se você termina a sua comida e continua comendo dos pratos dos outros ou está sempre repetindo a comida, isso é um problema. Demora aproximadamente vinte minutos para o seu cérebro receber o sinal de que você está cheio, então pare de comer antes de se sentir satisfeito, e espere ao menos dez minutos antes de repetir a refeição.

2. Quantias erradas: Manter um peso saudável significa comer as coisas certas na quantidade apropriada. Dê uma olhadinha em tabelas de recomendações de porções de comida, e você poderá economizar várias calorias – e vários quilinhos.

3. Beber as calorias: Ceveja, refrigerantes e energéticos não têm valores nutricionais úteis e podem causar desidratação. É melhor reduzir o cosumo desses produtos em 75%.

4. Lanchinhos pouco saudáveis: A comida é o combustível do corpo. Se os combustíveis disponíveis para o seu carro fossem salgadinhos e frituras, você compraria? É hora de cuidar do seu corpo.

5. Comer tarde: Comer sorvete tarde da noite não vai ajudar a ter um corpo melhor. Se você precisa comer algo nessas horas, escolha coisas mais saudáveis, como uma torrada integral com doces pouco calóricos, uma fruta ou queijos magros.

6. Pular o café da manhã: Um café da manhã que combine carboidratos e proteínas é tudo que você precisa. Queijos magros, frutas e um pão integral vão deixá-lo sem fome até a próxima refeição tranquilamente.

7. Comer qualquer coisa: Agora que você é adulto, as suas necessidades calóricas mudaram bastante das da sua adolescência, então é hora de mudar seus hábitos e ajustar a sua ingestão de calorias.

8. Comer produtos processados: Homens da cavern não viviam à base de cachorro-quente, carnes prontas, ravioli enlatado e jantares congelados, e você também não deveria. Coma mais frutas, vegetais, produtos integrais e proteínas magras.

9. Beber pouca água: Atividades físicas e mudanças climáticas alteram a sua necessidade de água. Sempre tome bastante, mas você também pode fazer esse teste (em inglês) para saber se está tomando água suficiente.

10. Comer pouco: Ficar pulando refeições ou comer pouco durante as refeições faz com que você coma mais depois. Cinco ou seis pequenas refeições diárias com duas ou três horas entre cada uma são a melhor forma de comer saudavelmente e sentir menos fome.

Em vez de fazer mudanças drásticas na sua alimentação, tente fazer pequenas mudanças, para ter um maior sucesso no emagrecimento a longo prazo. Uma dieta equilibrada e atividades físicas também têm um papel importante no controle do peso, então também tome cuidado com isso! [Examiner, About, Foto]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

Deixe seu comentário!