Leite achocolatado é mais eficaz que bebidas esportivas

Por , em 2.06.2009

Cientistas afirmam que é melhor para jogadores de futebol tomarem leite achocolatado depois dos jogos do que bebidas energéticas. Pesquisadores descobriram que achocolatados proporcionam recuperações musculares tanto quanto ou até mais do que bebidas esportivas carboidratadas especializadas. Eles descobriram que a lesão muscular era menor em jogadores que tomaram o leite achocolatado depois do treinamento do que aqueles que tomaram bebidas energéticas comerciais.

A equipe da Universidade James Madison, na Virginia, EUA, testou o nível de lesão muscular em trez jogadores depois de treinamento intensivo. Apesar de aqueles que tomaram achocolatado mostrarem menores níveis do que os que tomaram bebidas esportivas, a performance de ambos os grupos foi a mesma. Também não houveram diferenças entre os efeitos das duas bebidas na dor muscular, mental, e fadiga física.

O novo estudo acrescenta uma crescente evidência corporal sugerindo que leite possa ser tão efetivo quanto bebidas esportivas comerciais ajudando os atletas a se reidratar. Leite achocolatado, que é leite desnatado com sabor de cacau e açúcar, tem a vantagem de nutrientes adicionais, não encontrados nas mais tradicionais bebidas esportivas.

Estudos sugeriram que, quando consumido depois de exercícios, a mistura de proteína e carboidratos escontrada no leite pode ajudar a reabastecer os músculos exaustos. A proteína do leite ajuda a construir músculos enxutos. Pesquisas recentes sugerem que pode reduzir lesões musculares causadas por exercício. Leite também fornece fluídos para reidratação e mineirais como cálcio, potássio e magnésio que necessitam ser substituídos depois de exercícios extenuantes. O leite também ajudou a reduzir os níveis de ácido lático no sangue, que compõe a rigidez depois dos exercícios. [Telegraph]

• Bebidas esportivas e calçados especiais não lhe ajudam a ser um atleta melhor | Oxxi Academia. Única, como você!:

[…] finalizar, cientistas da Universidade James Madison (EUA) afirmam que os atletas podem se sair melhor com leite… do que com bebidas […]

• Shanalise:

Eu amo Nescau *–*
    Gostei da notícia… rs rs rs

• Antonio Felipe:

muito legal essa matéria, o consumo de leite e derivados deve ser estimulado em todas as idades pois é um dos alimentos mais completos da natureza.

• Daniel Latiuk:

O negócio é Choco Leite mesmo 😀

• quentefrio:

Ué, mas o mundo esportivo já sabia disso desde 1993, quando surgiu a proteina isolada do soro do leite (Whey Protein). Hoje temos o Whey protein isolado e hidrolisado, que é ainda mais potente, assim como o Muscle Milk, derivado do leite materno.