Google revoluciona o Drive e pretende garantir o backup dentro de qualquer pasta do usuário

O site de buscas mais acessado em todo o mundo decidiu transformar o Drive em uma ferramenta de backup muito mais robusa. Em breve, em vez de os arquivos precisarem ser mantidos dentro da pasta do Drive, o Google será capaz de monitorar e fazer backup de arquivos dentro de qualquer pasta que você desejar. Isso pode incluir sua área de trabalho, todas as pastas de documentos e outros locais mais específicos.

O recurso de backup será lançado ao fim deste mês, em 28 de junho, sob a forma de um novo aplicativo: o Backup and Sync. Ao que parece, este substituirá o Google Drive e o Google Photos tradicionais, ao menos em alguns casos. O Google recomenda que clientes regulares façam o download do novo aplicativo assim que estiver disponível, mas indica que os usuários de negócios mantenham o Drive antigo, por enquanto.

Ainda não está clara a informação sobre o que poderá ser feito com o recurso de backup extendido. Provavelmente, o usuário será capaz de abrir e editar alguns tipos mais comuns de arquivo no Drive, como já é possível. Mas não sabemos se a nova ferramenta poderá sincronizar esses arquivos novamente em outros computadores, utilizando o Drive como um intermediário.

Todos esses arquivos possivelmente vão somar no limite de armazenamento do Google Drive. Essa será uma forma de muito mais rápida de atingir o limite de 15GB disponível para contas gratuitas.

Ainda assim, trata-se de uma jogada inteligente do Google e de um recurso bastante útil. Houve solicitações para que o Dropbox adicione uma funcionalidade como essa há muito tempo, e isso ainda está para acontecer. Em vez disso, como no Drive, as pessoas sempre tiveram que armazenar os arquivos diretamente na pasta local do aplicativo. A quem procura um pouco mais de flexibilidade na sincronização, o Google está prestes de se tornar a principal opção [TheVerge].

Por: Carolina GoettenEm: 15.06.2017 | Em Principal  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Google revoluciona o Drive e pretende garantir o backup dentro de qualquer pasta do usuário”

Deixe uma resposta