Cidade móvel sobre trilhos é projetada
A maioria dos arquitetos cria seus projetos para que eles durem séculos – já o arquiteto sueco Jagnafalt Milton acredita que a mobilidade é necessária e que a configuração de uma cidade não deve ser permanente.
Ele criou um plano para uma cidade norueguesa que consiste em vários edifícios sobre trilhos. Por exemplo, na estação mais quente a cidade precisaria acomodar mais turistas, então vários hotéis previamente construídos, mas que não estavam sendo usados seriam movidos para dentro da cidade. Já no inverno, quando os turistas abandonam o local, instalações para os moradores permanentes, que estimulem o lazer dentro de espaços fechados seriam colocados no lugar dos hotéis.
E o melhor – pouca coisa precisaria ser construída, já que Åndalsnes, a cidade norueguesa escolhida, já tem os trilhos que acomodariam os edifícios. Antigamente, vários trens passavam pela região, mas agora eles foram desativados.
O design dos edifícios não é aquela maravilha, mas o conceito de cidade móvel com certeza irá atrair muitas pessoas.
6 comentários
Pior ainda seria se este sistema fosse utilizado para as Penitenciarias. Seria um bom método para transferir os Vagabundos ladrões sem que eles saiam das celas. Mas acredito que os caras iriam colocar bombas por toda linha fêrrea.
O perigo é um dia ir ao mercado e sua casa ter partido.
Agora tb vai ter engarrafamento em sua casa!!!
Pior que com a super população e os meio precarios é assim que nosso vasto oceano vai ser ocupado
Brigas de vizinhos fica facil de resolver! é so mudar a casa de lugar.
Boa idéia!
Fiquei imaginando…
Um shopping onde as lojas pudessem ser retiradas quando acabasse o contrato de locação ou quando fossem reformadas!!
A expressão “comprou a loja inteira” agora será materializada!
Essa idéia só não é boa para banheiros, nào achar um banheiro na hora certa pode ser fatal!