Esporte incrível: acrobacias sobre cavalo

Por , em 14.10.2010

Você acha que equitação é difícil? Morre de medo de andar de cavalo? Então conheça os “exercícios de salto sobre cavalo” que, ao contrário da modalidade da ginástica artística, são feitos sobre um cavalo de verdade.

Pode parecer algo impossível mas, na verdade, o esporte é praticado no mundo todo e há competições nos Jogos Mundiais Equestres todos os anos.

O esporte pode ser descrito como “ginastas dançando e fazendo acrobacias sobre um cavalo”. As origens da prática são incertas – alguns acreditam que tenha se originado na Roma antiga, outros dizem que surgiu em Creta -,mas uma coisa é certa: o esporte tem mais de 2 mil anos.

Ele é muito popular na Alemanha e na França, mas está ganhando adeptos em outras partes do mundo como na Austrália e aqui mesmo, no Brasil.

Os atletas competem em duplas ou em times com mais atletas – tanto os competidores como o cavalo são julgados por sua performance e recebem notas de 0 a 10. Os cavalos são treinados especialmente para esse tipo de competição e são amarrados para que possam se mover, no máximo, em círculos de 15 metros de raio na competição.

A última competição dos Jogos Mundiais Equestres foi vencida pelo time dos Estados Unidos. Você pode conferir o vídeo da performance deles no fim do artigo.

E você, leitor? Teria coragem de participar de um esporte desses? [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Natália Oliveira:

    Gente tinha um filme que passava na Globo de uma garotinha que fazia apresentações deste tipo no circo. Passava na sessão da tarde na década de 90. Alguém lembra o nome do filme?

  • Tata:

    Pobres cavalos..

  • Evellyn:

    eu chei tudo isso lindo, eu trabalho com cavalos e achei isso um mei que absurdo porque machuca muito o cavalo e deixa ele totalmente acabado sem fala que vocês fosçam muito as redeas

  • GERALDO MOISES DE CAMPOS:

    adorei ginastica artistica em cima de cavalo beleza pura nota 10

  • TROLL:

    bacana !

Deixe seu comentário!