Essa mansão foi construída em 45 dias com uma impressora 3D

Por , em 5.07.2016

As impressoras 3D começaram pequenas, mas hoje é possível construir casas inteiras com elas. Uma empresa chinesa acaba de criar uma casa de 400 metros quadrados em apenas 45 dias. O melhor de tudo é que ela aguenta terremotos de até 8.0 na escala Richter.

A empresa HuaShang Tengda pode não ter sido a primeira a construir uma casa com impressora 3D, mas foi a primeira a construí-la toda de uma só vez, sem dividir a tarefa em partes.

Primeiro a companhia construiu a estrutura da casa, incluindo os canos para água e esgoto. Depois usou a impressora gigante que foi criada especialmente para este projeto, depois de anos de estudo. O processo todo foi controlado pelo computador.

O software usado tem quatro sistemas: um para formular ingredientes, outro para misturar o concreto, outro para a transmissão e o último para imprimir a estrutura.

casa china impressora 3d 2

A casa foi feita com 20 toneladas de concreto, que é resistente e barato. Os engenheiros afirmaram que cimento também poderia ter sido utilizado no processo.

“Essa tecnologia vai trazer benefícios sociais imensuráveis. Por causa da velocidade, baixo custo e materiais simples e ambientalmente amigáveis, ela pode melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz a empresa.

casa china impressora 3d

A HuaShang Tengda quer ver sua tecnologia aplicada a construções de todos os tipos, de casas na zona rural até prédios altos em países em desenvolvimento. Eles acreditam que a tecnologia pode originar uma revolução na indústria da construção. [Inhabitat]

Confira mais algumas imagens:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

2 comentários

  • Ricardo De Medeiros Andrade:

    É fato, não se entende o que é dito. E o vídeo, na verdade, nada mostra: só o que vemos é uma casa, aparentemente feita de cimento.

  • claudemir bento:

    Porque não por legendas, ninguem é obrigado a saber falar chinês??

Deixe seu comentário!