Esse é a construção mais linda que você verá hoje

Por , em 4.05.2015

Essa construção não é de papel, mas é quase isso. Pelo menos, parece muito.

Duas espirais se tornam uma

Esta capela de casamento, chamada Ribbon Chapel, está em um jardim do hotel resort “Bella Vista Sakaigahama” em Onomichi, Hiroshima, no Japão. O local fica no meio de uma colina e conta com uma vista panorâmica sobre o mar interior do país. Com duas escadas em espiral entrelaçadas, percebemos um prédio de composição sem precedentes e com uma arquitetura que encarna o ato do casamento de uma forma pura e, arrisco dizer, magnífica.

ribbon chapel 2

O prédio não tem uma sustentação central

Como você pode ver na planta, a capela Ribbon Chapel não tem uma estrutura central de sustentação. Por isso, é bastante instável e está sujeita a vibrações. Mas nada que se compare ao noivo no dia do casamento.

ribbon chapel estrutura

O conceito desse prédio é: unidos para sempre

Assim como duas vidas passam por voltas e mais voltas antes de se unirem em uma só, as duas espirais se conectam perfeitamente a uma altura de 15,4 m para formar uma única fita.

No centro de tudo isso fica a capela. O altar está diante de uma paisagem maravilhosa, e 80 lugares estão posicionados com uma vista para o mar que fica através das árvores.

ribbon chapel

Normalmente, um edifício é composto por elementos distintos: telhado, parede e chão. Aqui, no entanto, as escadas entrelaçadas fazem o papel de telhados, beirais, paredes e pisos para produzir espaços do edifício.

O casal se encontra no topo das escadas.

O que o amor constrói, nem o mar destrói!

O exterior do edifício tem acabamento com painéis de madeira verticais, pintados de branco e reforçados com uma liga de zinco e titânio, um material resistente a danos causados pela brisa do mar e flexível o suficiente para ser aplicada a curvatura da capela.

ribbon chapel 3

Embora seja apenas um pequeno prédio, que se esforça para acomodar as emoções da noiva, do noivo e de seus convidados, o corredor tem um comprimento total de 160 metros, o que amplia o leque de experiências. [archdaily]

Deixe seu comentário!