Golfinho cria o hábito de trazer presentes do fundo do mar e trocá-los por comida

Por , em 21.05.2020

Golfinhos são criaturas muito inteligentes. Um deles até descobriu que seres humanos achavam graça quando ele trazia presentes do fundo do mar e lhe davam comida por isso. Logo, desenvolveu o hábito de fazê-lo.

Mystique

O Mystique é um golfinho macho do gênero Sousa de 29 anos que vive no Barnacles Dolphin Centre, na cidade costeira de Tin Can Bay, em Queensland, na Austrália.

Ele é o único animal em um grupo de sete que aprendeu a trazer presentes regularmente para os voluntários que tomam conta dele.

Os funcionários do centro não o treinaram para se comportar dessa maneira; foi o próprio mamífero nadador que percebeu que era premiado com peixes deliciosos ao trazer esses souvenirs do oceano, e decidiu que ganhar a vida assim era uma boa.

Presentes curiosos

De belas conchas a corais e garrafas envelhecidas, Mystique se provou um excelente caçador de tesouros.

Segundo Lyn McPherson, que alimenta os golfinhos do Barnacles, o animal sempre teve uma personalidade generosa, mas esse comportamento aumentou depois que o centro foi fechado por conta da quarentena.

Na conta nas redes sociais do Barnacles Café and Dolphin Feeding Centre, McPherson informou que Mystique estava sentindo falta da interação com e da atenção do público.

Todos os voluntários ficaram surpresos com sua persistência. “Às vezes, ele traz 10 [presentes], um de cada vez, e os alinha conforme quer ganhar os peixes”, explica McPherson.

Para saber mais sobre Mystique e os outros golfinhos do Barnacles, acesse o website do centro ou sua página no Facebook. [BoredPanda]

Deixe seu comentário!