Golfinhos protegem nadador contra tubarão

Por , em 3.05.2014

Golfinhos salvam o dia desse nadador!

Os golfinhos são conhecidos por serem as criaturas mais amadas dos 7 mares. Eles são dóceis e não perdem a oportunidade de fazer uma graça, assim que percebem que estão sendo observados. Mas a graça que esse grupo de golfinhos fez dessa vez vai muito além do puro entretenimento.

No dia 22 de abril, quando o nadador britânico Adam Walker estava no meio de um trajeto de 25 km em mar aberto, nas águas da Nova Zelândia (no Estreito de Cook, mais especificamente), um grupo de nada menos que 10 golfinhos se aproximaram dele para, aparentemente, protegê-lo. De acordo o que foi noticiado sobre essa história, eles chegaram junto assim que perceberam a ameaça de um tubarão, que estava nadando embaixo de Walker, seguindo-o (e provavelmente esperando o melhor momento para dar uma abocanhada no atleta).

Um dia depois do ocorrido, Walker postou em seu Facebook fotos de seus seguranças marinhos, com a legenda: “Gosto de pensar que eles estavam me protegendo e me guiando para casa”.

10007460_4150774223923_717256669353348652_n

Causa

Adam Walker estava nadando para arrecadar recursos para a Whale and Dolphing Conservation, uma instituição sem fins lucrativos que visa a preservação das espécies de baleias e golfinhos. Essa travessia fez parte do “Ocean’s Seven”, um desafio global para completar sete nados de longa distância em diferentes partes do mundo. E quando a gente diz “longa”, é longa mesmo. Para terminar a travessia no Estreito de Cook, Walker levou 8 horas e 36 minutos. Haja fôlego![Huffington Post]

Você também pode gostar desses artigos:

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Dinho01:

    “Adam Walker estava nadando para arrecadar recursos para a Whale and Dolphing Conservation, uma instituição sem fins lucrativos que visa a preservação das espécies de baleias e golfinhos.” Tá explicado o que os golfinhos estavam fazendo lá. 🙂

  • Josef Meireles:

    kd o tubarão????

  • Bros Cch:

    Tá, mas, cadê o tubarão? com que base eles afirmam que os golfinhos estavam protegendo?
    Esses europeus são mentirosos demais….

  • Rafael Carvalho:

    Incrível!

Deixe seu comentário!