Ilusões de ótica incompreensíveis são criadas usando simples linhas

Por , em 20.12.2018

A artista Katy Ann Gilmore, baseada em Los Angeles, é formada em matemática e cria ilusões de ótica altamente detalhadas, rítmicas e simétricas, muito parecidas com uma equação elegante.

Desde que se formou em 2014, os trabalhos de Katy foram divulgados em muitas galerias nos Estados Unidos, graças a seu talento único para transformar linhas 2D simples em obras de arte dinâmicas.

Humanas + Exatas

De acordo com a artista, seu trabalho é fortemente influenciado pela topografia e pela relação entre 2D, planos perpendiculares e suas distorções no espaço 3D.

As obras resultantes são uma mistura de arte e matemática, com todos os ângulos e cálculos precisando ser trabalhados com cuidado e precisão.

Usando conceitos básicos de geometria para aumentar lentamente a escala de seus trabalhos, ela combina linhas retas e contornos curvos para criar padrões que confundem o olho.

A habilidade e dedicação necessárias para desenhar cada linha com precisão é uma prova de seu talento artístico, embora a jovem se sinta mais como uma engenharia fazendo cálculos difíceis.

Confira um pouco de seu trabalho: [TheBoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (29 votos, média: 4,62 de 5)

Deixe seu comentário!