Estação Espacial Internacional à noite é um local assustador

Por , em 4.11.2014

A Estação Espacial Internacional (EEI) é o local perfeito para Hollywood filmar seu próximo sucesso de terror ou suspense.

Dá uma olhada nessa imagem absurda de dois trajes espaciais vazios (que absolutamente não parecem vazios) flutuando no espaço:

Estação Espacial Internacional a noite (3)

Essa foto (bem como as outras que aparecem nesse artigo) foi tirada pelo astronauta Alexander Gerst, da Agência Espacial Europeia.

a

Os pés “vazios” desse traje deveriam parecer assim tão articulados?

Fotografias da EEI durante a noite são um forte argumento para apontá-la como o set mais cinematograficamente apropriado a um novo filme da série “Alien”.

Estação Espacial Internacional a noite (12)

É muito fácil imaginar um monstro extraterreste surgindo no meio de todos esses interruptores, mostradores, fios, cabos…

Estação Espacial Internacional a noite (11) Estação Espacial Internacional a noite (10) Estação Espacial Internacional a noite (6) Estação Espacial Internacional a noite (5) Estação Espacial Internacional a noite (4)

Vale lembrar que “dia” e “noite” na estação espacial são termos relativos, não ditados pelo sol, mas sim por períodos artificiais regularmente espaçados quando as luzes se apagam e os astronautas devem dormir.

Estação Espacial Internacional a noite (1)

Menos Gerst, que na verdade fica rondando pela penumbra de luzes verdes fantasmagóricas tirando fotografias e revelando um mundo assustador a espera de um alienígena hostil para perseguir os astronautas.

Estação Espacial Internacional a noite (7) Estação Espacial Internacional a noite (9)

Se você quer convencer seu filho ou sua filha a desistir da ideia de ir para o espaço quando crescerem, é só mostrar essas imagens. [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • thunderlord:

    “Dá uma olhada nessa imagem absurda de dois trajes…”, o que tem de absurdo?

    • Cesar Grossmann:

      absurdo
      ab.sur.do
      adj (lat absurdu) 1 Contrário e oposto à razão, ao bom senso: “Como uma absurda borboleta que pousasse as suas cores bem na ponta de um punhal” (Cassiano Ricardo). 2 Falso. 3 Despropositado, tolo. Antôn (acepções 1 e 3): sensato, lógico. sm 1 Coisa absurda. 2 Asneira, dislate, disparate, inépcia, tolice. 3 Filos O que é contrário à razão.

Deixe seu comentário!