Estas ilusões óticas corporais farão sua pele arrepiar

Por , em 4.04.2016

O artista francês Jordan Molina, também conhecido como TutoDraw, é capaz de fazer ilusões de ótica incríveis na palma de sua mão, que são realmente confusas.

Especializado na criação de imagens dolorosamente realistas e ligeiramente horríveis em sua pele usando pintura corporal, Molina se aproveita de técnicas de desenho 3D, bem como objetos cotidianos para complementar a alucinação, como um lápis que parece atravessar um buraco na sua mão.

Os mecanismos mentais por trás dessas ilusões envolvem um processo chamado de “processamento de cima para baixo”, em que o cérebro preenche as lacunas no que está vendo, criando a imagem visual que espera observar.

Por exemplo, quando parte de um lápis é visível saindo pelo lado da mão de Molina e outra parte é exibida através do orifício na palma da sua mão, o cérebro liga os dois pontos e os vê como parte do mesmo lápis.

É claro, tudo depende também da habilidade do artista, já que seus desenhos são tão perfeitos que não dão espaço para questionarmos sua veracidade.

Confira alguns de seus trabalhos no vídeo abaixo: [IFLS]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!