Esse homem come apenas pizza há 23 anos e é possivelmente mais saudável do que você

Por , em 10.09.2018

Dan Janssen tem 38 anos e todos os dias come a mesma pizza e nada mais. Ela sempre contém os mesmos ingredientes: massa, molho de tomate, queijo e orégano. Como é possível que apenas esses ingredientes forneçam todos as vitaminas, proteínas e minerais necessários para um corpo funcionar por tantos anos?

Já que este é o único alimento que Dan come o dia todo, ele devora uma pizza grande sozinho todos os dias. Ao contrário do que poderíamos imaginar, Dan não é obeso e não tem a saúde tão ruim assim. Por conta do alto índice de carboidrato e açúcares consumidos, ele tem diabetes, mas tirando isso não há outros problemas. Ele tem uma profissão bastante ativa fisicamente: é marceneiro no estado norte-americano de Maryland.

Dan não tem problemas no colesterol e não é subnutrido. “Tenho muita energia, me sinto ótimo todos os dias”, diz ele. O principal problema com esta dieta é que ele não consegue controlar a quantidade de açúcar no sangue, e sofre desmaios frequentes, inclusive uma vez enquanto dirigia.

“Eu costumava comer normalmente como qualquer americano, mas quando tinha 15 ou 16 anos, decidi virar vegetariano por motivos éticos. Eu ainda amava o gosto de carne, e eu ainda amo até hoje, mas por conta das minhas crenças, eu a deixei de lado. Isso foi há 23 anos. Eu também odeio vegetais”, conta ele em entrevista à Vice.

Dan nunca enjoa de comer a mesma coisa, e diz que apenas mudar de pizzaria ou de marca da pizza congelada já é o suficiente. “Quando vou a outro restaurante já é como se fosse uma refeição diferente”, afirma.

Ele já tentou seguir dietas propostas por nutricionistas, mas não gostou da ideia de comer qualquer coisa além de pizza. Mesmo assim, ele está fazendo terapia para investigar melhor sua aversão a outros tipos de alimentos, e talvez no futuro ele volte a variar sua dieta.

Trauma de infância

Dan acredita que o que está por trás disso foram dois episódios em sua infância. Quando ele tinha cinco anos, sua irmã deu para ele comer um cogumelo que ela achou no quintal, e ele era venenoso. Sua família o levou para o hospital, onde ele teve que tomar bastante Coca Cola e glucose de milho para vomitar. “Eu passei a noite toda vomitando, foi horrível”, relembra ele. O segundo problema foi que ele ficava na casa de uma senhora enquanto a mãe dele trabalhava, e ela o obrigava a comer um ensopado com carne, batatas, tomate, ervilhas e quiabo todos os dias. “Ela me prendia em um armário escuro quando eu não comia”, diz ele.

Por enquanto, porém, a terapia ainda não trouxe mudancas em sua dieta. “Eu gosto de ir na terapia porque fica no centro, e eu posso comer uma pizza na saída”, brinca ele. [Vice]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (28 votos, média: 4,50 de 5)

1 comentário

  • Lazaro Oliveira:

    Ele não teve nada, só uma diabetes e sofre desmaios constantes… kkk isso é pouco?

Deixe seu comentário!