Simpático robô entrega pizza na Nova Zelândia; assista

Por , em 22.03.2016
Dru carrega até 10 pizzas em seu compartimento aquecido

Dru carrega até 10 pizzas em seu compartimento aquecido

A rede de pizzaria Domino’s vai levar a entrega de pizza robotizada para a Nova Zelândia. A empresa acaba de anunciar que vai fazer um teste com o simpático robô movido a bateria na cidade de Willington.

O primeiro veículo autônomo de entrega de pizza é conhecido como Dru (Unidade Robótica do Domino’s), e é um robô de quatro rodas desenvolvido na Austrália. Ele é capaz de fazer entregas em um raio de 32 km sem precisar recarregar a bateria. Dru tem pouco menos de um metro de altura e usa sensores para desviar de obstáculos.

Até 10 pizzas podem ser colocadas no compartimento aquecido. Mas como evitar que ele seja saqueado enquanto está andando sozinho pela rua? Quando faz o pedido, o cliente recebe um código para abrir este compartimento.

Pizza hightech

Dru faz parte de uma campanha hightech da rede de restaurantes. Em 2014, Domino’s criou um assistente virtual inspirado em Siri para que os clientes fizessem seus pedidos, e em 2015 começou a aceitar pedidos feitos com um simples emoji de pizza no Twitter. Nesse último caso, o cliente se cadastra no site, informa a sua conta na rede social e seleciona que tipo de pedido quer deixar cadastrado. Sempre que ele twittar o emoji de pizza marcando o restaurante, ele recebe uma mensagem confirmando o pedido. Se confirmar, a pizza é enviada. [The Verge]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!