Estes LEDs ultrafinos colocam uma tela na sua pele

Por , em 24.04.2016

Eventualmente, monitores portáteis podem ser tão finos que efetivamente irão se misturar em sua pele. Pesquisadores da Universidade de Tóquio desenvolveram uma pele optoeletrônica composta por LEDs e polímeros fotodetectores orgânicos tão finos (medindo apenas 3 micrômetros) que praticamente se fundem com seu corpo.

Se não fosse pelo filme fino necessário para anexar o visor e os LEDs, o dispositivo passaria facilmente por uma tatuagem. Segundo o portal Engadget, esta tecnologia é mais eficiente do que tentativas anteriores de produzir estas peles, durando vários dias, e é resistente o suficiente para que não quebre quando você flexionar seus membros.

Como você deve ter percebido, o hardware atual é um pouco bruto. O protótipo do vídeo acima não faz mais do que dizer seus níveis de concentração de oxigênio no sangue.

No entanto, os cientistas estão sonhando grande. Eles acreditam que um dia corredores poderiam ter suas informações de saúde em suas mãos ou empresários poderiam colocar diagramas em seus pulsos. Nesse sentido, os relativamente recém-chegados smartwatches poderiam ser apenas trampolins para a tecnologia portátil verdadeiramente sem fio. [New Scientist, Engadget]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!