Usando o Google Earth, argentino cria imagens com padrões geométricos belos
As imagens de satélite do nosso mundo são incríveis por conta própria, mas o artista argentino Federico Winer se dedica a dar um toque especial a elas.
Ele usa fotografias aéreas para criar caleidoscópios fascinantes de padrões e cores geométricas. Sua série de imagens, “Ultradistancia”, é um conjunto de paisagens naturais ou feitas pelo homem descobertas no meio do banco de dados do Google Earth.
Uma vez que uma fotografia de satélite chama sua atenção, Winer brinca com diferentes magnitudes e perspectivas e altera sua cor e luminosidade até que uma belo e distorcido padrão emerge.
“Ultradistancia permite aos usuários fazer infinitos tours de nosso planeta”, diz Winer, uma vez que a série retrata uma amplitude de locais em todo o mundo. Quarenta imagens vivas e geométricas fornecem aos telespectadores uma perspectiva não convencional da Terra. “O que o olho humano vê a partir de satélites e computadores, ou a partir da lente de uma câmera, é sempre uma maneira de ver o mundo”.
Suas obras devem ser exibidas em galerias ainda esse ano, com cópias do trabalho do argentino disponíveis para compra por colecionadores. [Gizmodo]