Estudante é multado na universidade por ter criado um site de namoro

Por , em 1.06.2010

Além da multa, talvez seu diploma também seja comprometido, tudo porque ele criou um sistema no qual seus colegas pudessem trocar mensagens românticas.

Rich Martell, de 21 anos, foi forçado a pagar 300 euros e a derrubar seu site depois que a Universidade de Londres proibiu seu uso. O site, chamado de FitFinder, teve mais de cinco milhões de acessos em menos de um mês de funcionamento. De acordo com a universidade, ele era uma grande distração e os alunos não estavam se concentrando mais como deveriam nos seus trabalhos acadêmicos.

Martell, que está no último ano do curso de ciências da computação, teve seu diploma ameaçado pela universidade – ele não se formaria a não ser que tirasse o FitFinder do ar. Segundo ele, a punição foi muito rígida.

Os estudantes da Universidade de Londres estão mobilizando um abaixo assinado (que já conta com mais de 4200 assinaturas) para que a reitoria permita o funcionamento do site. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • Marcos:

    Parabéns ao pessoal da HYPESCIENCE por esse grande trabalho que é entreter nossas mentes curiosas com todas essas informações.
    Só prá constar: Acho que a tela de lcd da imagem acima não deveria trincar como uma tela de vidro… abrço.

  • Edemilson Lima:

    Era só a faculdade bloquear o acesso ao site dentro de suas dependências e quanto ao que os alunos fazem fora dela, é problema deles. Mas isso com certeza atrairá investidores para o site do garoto, que provavelmente irá montar na grana…

  • GustavoB:

    Dou gargalhas de algum comentário de quase todas as notícias desse site! Isso aqui me faz rir mais que que qualquer outro site humorístico! Impressionante como 1 em cada 10 não consegue entender uma simples noticía…

    Bom, mudando de assunto, a universidade ameaçar e multar alguém só porque este fez um site??? Que poderes ela tem para isso? Então se o criador de algum site muito famoso resolver estudar lá, inclusive sendo o único trabalho dele, está fadado a ser multado e não se formar, pois seu site é muito acessado e “atrapalha a concentração dos outros estudantes”???

  • Bruno:

    que babaquice proibir o site
    so tentaram isso pq foi ele que fez, agora msn e orkut que TODO MUNDO usa, eles nao falam nada… engraçados ne?

  • Mikaela:

    se deu tão certo, ele realmente pode mandar o reitor ir se fuder e montar uma empresa!

  • Bruno Juncklaus (bruno_tankian@hotmail.com):

    simplesmente ridículo

  • Davi Dalben:

    Se for verdade o que eu li na Wikipedia, esse cara pode dar uma banana para a universidade e montar sua própria empresa: 2.000 usuários nas primeiras horas, 20.000 na primeira semana.

  • Fernando Sávio:

    Péssimo escolha de imagem para representar a matéria…
    Nada a ver…

  • Vinicius:

    esse ficou milhonario.

  • Hugo:

    Reitor frustrado detected

Deixe seu comentário!