Pesquisa do Google Music transforma sua busca em uma rádio personalizada

Por , em 3.11.2009

A nova ferramenta de busca de música do Google, chamada de Onebox, dará aos usuários amostras de músicas inteiras dentro da busca do site. A empresa justifica a criação do Onebox ao afirmar que duas das dez pesquisas mais populares de todos os tempos são relacionadas à música.

Quando os resultados da busca forem exibidos pelo Google, o site mostrará botões para tocar diferentes músicas. Se o usuário escolher escutar a música, um pop-up do Myspace ou Lala, sites de música, aparecerão, tocando a música completa e mais informações sobre o artista e a canção. Também será possível ver resultados sobre a banda em outros sites e serviços, como o Pandora, iMeem e Rhapsody. Não surpreendentemente, não há menção sobre o iTunes na novidade do Google.

No vídeo de demonstração feito pelo Google para apresentar o novo serviço, a empresa esclarece que as buscas feitas com o nome de uma banda ou canção e até mesmo parte de uma letra de música levarão a resultados com esta nova ferramenta. Ao buscar o nome de uma banda, aparecerão links que levam às músicas mais populares desta banda.

A empresa afirma que o serviço já estará disponível para usuários dos Estados Unidos a partir do dia 29 de outubro. Enquanto a novidade não chega aos lares brasileiros, confira o vídeo – em inglês – de demonstração feito pelo Google para apresentar o serviço. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!