Acne? Aprenda a lavar o rosto corretamente para evitá-las

Por , em 29.05.2016

Uma ação tão corriqueira como lavar o rosto pode ter algumas armadilhas para a saúde da sua pele. A dermatologista Erin Gilbert mostra três erros que muita gente comete:

3. Não lavar o suficiente

acne lavar rosto
Enquanto algumas pessoas – normalmente de pele oleosa – pecam ao lavar o rosto várias vezes por dia, outras acreditam que não lavar nenhuma vez ao dia além do banho é o mais saudável.

O argumento por trás disso é que manter a pele intacta preserva os óleos naturais da pele. Isso é verdade. A médica, porém, explica que o acúmulo de óleo acaba levando ao aparecimento de acne. Ela recomenda aos seus pacientes lavarem o rosto no mínimo uma vez e no máximo duas vezes ao dia.

Ou seja, jogar aquela água gelada no rosto ao acordar é saudável, além de te ajudar a perder o sono de uma vez.

2. Usar os produtos errados

lavar rosto verao inverno
Cada estação do ano pede um tipo de sabonete facial diferente. Pouca gente pensa nisso, mas durante os meses quentes precisamos de um sabonete mais adstringente e que produza mais espuma. Se você tende a ter mais acne, ele também pode conter ácido salicílico.

Já nos meses mais frios, a pele pede um sabonete mais delicado e que não retire os óleos naturais da pele. Afinal de contas, pele muito seca também pode trazer problemas como irritação e dermatite.

1. Esfregar muito o rosto

lavar rosto toalha
Usar uma toalha de rosto ou uma escova para pele como o Clearsonic em excesso ou com muita força também causa estragos no rosto. A médica explica que não há problema em usar um destes acessórios, contanto que seja com delicadeza. [LifeHacker]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!