Exército argentino ajuda a quebrar recorde mundial de churrasco
A quantidade de carne usada para definir o novo recorde mundial Guinness para o maior churrasco era tão grande que os militares argentinos tiveram de intervir para ajudar a pesar a comida.
No dia 20 de março, 948 costelas cruas foram entregues de trem na planície de La Pampa, Argentina, para estabelecer o novo recorde mundial para a maior porção de carne grelhada. Organizado para comemorar o aniversário de 30 locais de atacadista de carne Frigorífico Pico, o evento atraiu cerca de 20 mil visitantes – incluindo os militares argentinos, que ajudaram a pesar a carne, com escalas industriais normalmente utilizadas com cavalos e vacas.
As costelas demoraram quase duas horas para serem todas devidamente pesadas. Cada um delas tinha 13,713 quilos. Em seguida, foi a hora do preparo da refeição. Quatro horas se passaram até elas ficarem totalmente assadas, processo durante o qual a carne perdeu cerca de 33% de seu peso – já que água e gordura escapam com o calor. De acordo com as diretrizes do Livro dos Recordes Guiness, apenas o peso da carne cozida é válido, e toda a carne tem de ser comestível.
O peso final da carne cozida foi de 9.132 quilos, estabelecendo um novo recorde mundial do Guinness. Os organizadores levaram apenas 40 minutos para distribuir a enorme quantidade de carne entre os famintos convidados para o churrasco.
6 comentários
Sera que todos que tocaram nessa quantidade enorme de carne estavam com as maos maos limpas!!! Ai ai ai.
Saiba que todo alimento que passar pela temperatura de 74ºc, está seguro de qualquer contaminação, isso é segurança alimentar, enquanto muitos vivem lavando as mãos e esquecem de cozinhar os alimentos corretamente.
Lucas, foram 20.000 pessoas presentes incluindo os próprios militares. Demoraram 2 horas para pesar e 4 para assar. Quer dizer, depois de aguardar 6 horas vc devora a brasa e palita c/ o espeto.
Nove toneladas de costela assada é churrasco para ninguém botar defeito!
“Os organizadores levaram apenas 40 minutos para distribuir a enorme quantidade de carne entre os famintos convidados para o churrasco.”
Esses convidados devem ter sido só pessoas gordas e ricas que esbanjam dinheiro. Aposto que nem pensaram em convidar pessoas carentes que passam fome pra esse churrasco.
Caceteeeee
Até em churrasco os argentinos ganham da gente 🙁
PS: 20 mil ? NOSSSAAAA