Exibição mostra milhares de fotos enviadas à internet num período de 24 horas

Por , em 17.11.2011

O artista holandês Erik Kessels está com uma exibição que apresenta um milhão de fotos que foram enviadas para o Flickr, Facebook e Google ao longo de um período de 24 horas.

O objetivo da arte é demonstrar como os usuários da internet são bombardeados com tantas imagens em uma base diária. “A ideia é apresentá-la como um mar de imagens que você pode se afogar”, disse Kessels.

Os visitantes são incentivados a andar sobre a montanha de fotografias e olhá-las, o que Kessels disse que poderia criar uma sensação estranha de “estar andando sobre memórias pessoais”.

Kessels baixou e imprimiu apenas as fotos que eram públicas para as pessoas olharem na internet. “Nós consumimos imagens tão rápido hoje em dia, que eu estava me perguntando como seria se fisicamente imprimíssemos todas as imagens que se tornaram disponíveis em um período de 24 horas”, comentou o artista.

“Quando você está baixando-as na net, e tem um milhão de imagens em um servidor, isso não é impressionante, mas quando você as imprimi e coloca em um único espaço, é quando realmente te oprime”, finaliza.

O artista disse que espera que a instalação também mostre as pessoas o quão públicas suas fotografias privadas se tornaram.[BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

Deixe seu comentário!