Exoesqueleto faz com que homem caminhe pela primeira vez em cinco anos

Por , em 15.07.2010

Esse é Rex – apelido para “Exoesqueleto Robótico”. Na verdade, Rex são calças robóticas que podem sustentar as pernas de pessoas que não podem mais caminhar por conta própria.

Veja o teste:

O exoesqueleto não é perfeito: ele é lento e custará a quantia absurda de 150 mil dólares quando for lançado oficialmente, em 2011. Mas fora isso são pernas robóticas que funcionam e podem ser a esperança de muitas pessoas como Hayden (o sujeito que testa o Rex no vídeo), que nunca mais acharam que poderiam andar sem uma cadeira de rodas. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Sergio Jesus:

    É o começo de uma nova era…só espero estar vivo e com condiçoes financeiras para me beneficiar dessa ou outra Tecnologia que, com certeza, deverá passar por vários aperfeiçoamentos.
    Gostaria de receber informações continuamente sobre a evolução desses equipamentos.

  • Josivaldo:

    Splashinho, larga de ser rebelde, é sem duvida um grande passo a passos pequenos e lentos, mas é um inicio. Acredito que em breve tudo estará melhor e talvez mais rápido. Não vejo como grande problema a mudança de passos mas sim o equilibrio do aparelho, a proteção do necessitado.
    ótima invenção.

  • splash:

    nada, isso para mim parece trabalho de preguiçoso… , poxa existem robos ke obedecem comandos pela mente de ratos … Esse exosqueleto não vale os 150 mil …

    Ele com certeza poderia ser menor, mais compacto e ajustável ao corpo a ponto que uma pessoa pudesse vestir uma rouba sem que outra pessoa soubesse sobre o exoesqueleto, poderia ser controlado pela mente e em questão de energia, poderia incluir vários meios , uma fonte para se ligar a tomada ao mesmo tempo luz solar e até usar o calor do corpo.

    Agora esse exoesqueleto é tão ridículo que chega a ser pior que a cadeira de rodas , a unica novidade é que a pessoa fica ereta só isso .

  • Rosângela:

    Rex é tudo de bom!
    PC você está absolutamente certo!

  • gargwlas:

    essa questao de lento ae.. ta me cheirando a economia de energia

    a humidade esta precisando urgente de uma forma de energia portatil e de alta potencia…

  • PC:

    Tudo começa caro e lento, mas o importante é começar. Excelente notícia.

  • Lucas:

    Cara apesar do preço colossal é muito bom pois sabemos que muitos ricassos comprarão e sabemos que alguns classe media alta comprarao um desse no lugar da casa, ja que voltar a andar deve ser tudo que quem, nao anda mais deseja…

Deixe seu comentário!