Exoesqueleto é uma moto ‘vestível’, assista

Por , em 20.08.2008

O design de um estudante de arte consiste em uma motocicleta “vestível” que é um exoesqueleto elétrico que você poderá ver em ação no vídeo abaixo.

Já vimos muitas motos malucas por aí, mas esta do programa de transportes do Art Center College of Design, dos EUA, que já produziu designers de carros incríveis mas este ano está focando em projetos de motocicletas, parece bem incomum.

O conceito chamado de ‘Deus Ex Machina’, do aluno Jake Loniak, é o mais inovador que você já viu em muitos anos.

motocicleta exoesqueleto

Talvez não possamos chamar a ‘Deus’ de motocicleta, já que não só tem três rodas. Ela fica na posição vertical quando estacionada. A moto então interpreta os movimentos do corpo do piloto para determinar seu curso ajustando cada um dos seus 36 músculos pneumáticos que inflame ou esvaziam para mudar a sua direção. A energia vem de baterias de íon de lítio e ultracapacitores que poderão chegar a 120 km/h. Segundo seu inventor é uma moto esportiva.

motocicleta exoesqueleto

Jake realmente pensa que o conceito pode se tornar realidade: “Eu acredito que um protótipo funcional pode ser criado, mas levaria bastante tempo e engenharia. (…) Isso não é fantasia. É um veículo ecológico e todos os números são baseados no mundo real.” Vamos torcer para que ele esteja certo. [PopSci, Gizmodo]

motocicleta exoesqueleto motocicleta exoesqueleto

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Leandro Silva:

    Mais vulneravel a pessoa fica …. um acidente e acaba todo morto…… aumentaria a taxa de sinistralidade rodoviaria

  • julio:

    quero ver o sujeito andando em estradas de terra e esburacadas do Brasil… kkkkk

  • Sr. Destino:

    impressionante essa moto, deu vontade de ter uma dessas…..isso sim, isso é futuro meus parabéns ao inventor…..pra uma moto inovadora,compacta,diferente e até ecologicamente perfeita. so um pequeno detalhe, ela é um pouco larga.

    • Ercio Novaes:

      Larga? É só parar ela de lado…

  • Henry:

    Parece extremamente instável a grandes velocidade ou em curvas. Bonito modelo.

  • Lex Keher:

    Criar concepts em 3D exige paciência, criatividade e arte.
    No entanto simular a aerodinâmica exige no mínimo um protótipo num túnel de vento. Será que o inventor considerou a ação da resistência do ar, a 120 km num corpo que vai em pé? Se ele se inclinar para trás, cai, se inclinar para a frente forma uma asa gigante sem qualquer chance de estabilidade.

Deixe seu comentário!