A Icare não leva desaforo pra casa [Moto do futuro]

Por , em 18.07.2008

É claro que as pessoas podem ter idéias de conceitos malucos quando nunca terão fazê-los funcionar, mas quando uma empresa tem uma idéia maluca que é plausível, definitivamente merece nossa atenção. A motocicleta Icare é como nada que você tenha visto antes (ao menos fora do mundo da ficção) e, apesar de estar na sua fase conceitual, possui tecnologias totalmente ao nosso alcance.

Em uma primeira olhada você deverá pensar que a Icare é apenas mais um equipamento que vai aparecer no próximo filme de cinema, sentada lá no fundo da batcaverna. Mas ela é, de fato, uma idéia do que poderá ser o futuro das motocicletas, criada pela empresa Enzyme Design. De acordo com seus representantes eles “tentaram criar um tipo de moto Porsche ou Aston Martin para o mundo das duas rodas”. Apesar de não havermos colocado nosso traseiro no seu assento dá para perceber que apenas pelas fotos eles fizeram um trabalho notável.

icare

Sua aerodinâmica é um tanto ameaçadora e a sua forma foi inspirada pelas motos de luz do clássico filme Tron, o que irá deixará babando todos os fãs de ficção científica. A larga roda traseira permite que ela fique de pé sozinha, portanto deve ser mais fácil do que pilotar uma moto tradicional. Apesar de a parte externa ser o que realmente brilha aqui, a Icare terá um poderoso motor plano Honda de seis cilindros com 1.800 cc e exaustão dupla. Outros detalhes técnicos não foram revelados, mas eles prometem que ela terá muitas outras características avançadas.

Não sabemos se isto realmente entrará em produção, mas outro conceito da Enzyme, a Atomo, foi produzido, portanto há uma possibilidade real aqui. Se aparecer na concessionária é bem possível que você tenha que fazer um segundo financiamento da sua casa para poder comprar uma, ou assaltar um banco. [Enzyme, Ugo, Gizmodo, Core77]

icare
A motocicleta Icare terá um poderoso motor plano Honda de seis cilindros com 1.800 cc e exaustão dupla.

icare
Outros detalhes técnicos da moto não foram revelados, mas eles prometem que ela terá muitas outras características avançadas.

icare
Apesar da motocicleta estar na sua fase conceitual, possui tecnologias totalmente ao nosso alcance.

icare
Aua forma foi inspirada pelas motos de luz do clássico filme Tron.

icare
Não se sabe se a Icare entrará em produção, mas é possível já que a empresa já colocou uma moto conceitual, a motocicleta Atomo, no mercado.

icare

icare
A motocicleta Icare é como nada que você tenha visto antes (ao menos fora do mundo da ficção).

Outras maravilhas do futuro:

carro bicicleta carro carro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,67 de 5)

20 comentários

  • Milton Chotquis:

    MUITO INTERESSANTE AS MATÉRIAS PUBLICADAS., PARABÉNS !!!!

  • Exoesqueleto é uma moto ‘vestível’, assista « midiaeatendimento:

    […] Já vimos muitas motos malucas por aí, mas esta do programa de transportes do Art Center College of Design, dos EUA, que já produziu designers de carros incríveis mas este ano está focando em projetos de motocicletas, parece bem incomum. […]

  • Julião:

    afinal! num é um futuro tão distante assim, vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=1im1to-alnw

  • marcos:

    quando lançar isso já fui a muito tempo……fuiiiii

  • luiz carlos riodouro:

    Muito doido mas, é pra um futuro muito distatante.

  • Peter:

    SE PASSAR EM UM BURACOS DESSAS BOAS ESTRADAS QUE TEMOS, ACHO QUE NAUM VAI DURAR NADA. MELHOR FICAR SÓ NA FOTO MESMO!

  • Leon:

    odeio esses conceitos que ficam mostrando, como vão andar com essas coisas fixas imitando rodas ? ¬¬

  • matheus:

    vai existir aviao no futuro?

  • Maria Eleny Vieira:

    Muito bom os artigos aqui encontrados, espero que continuem sempre bem e que melhorem mais ainda,parabéns!

  • Takeshi:

    Impressionante! Realmente o design dos veiculos esta mudando rapidamente, vale lembrar o filme Akira, uma ficção japonesa onde gangues utilizam super motos que aliás são bem parecidas com este tanque irado!

  • Adriano:

    Gostei da da Porsche, so fã dessa empresa.

  • Marcelo:

    Vcs são D+, meus parabéns !!!!!!!!

  • GOZADOR:

    Acho bacana essas invenções, mas temos que ter o pé no chão. são coisas pro
    futuro do futuro e para poucos.

    Agora aquele triciclo VENTURE ONE me faz babar. Vou esperar o lançamento e daqui uns anos comprar um de segunda mão. Mas vale a pena.

  • JANicchio:

    Vocês estão de parabéns. O site é muito bom e eu tenho recomendado para muitos amigos. Passo horas lendo os artigos. Obrigado!

  • JANicchio:

    Esse site é muito animal. Vocês estão de parabéns.

  • Márcio:

    desing show.
    Os pneus sao feitos de q?

  • Pedro Lima:

    Concordo com a Sarah. É de um design bem interessante e diferente, porém, até substituir as atuais vai demorar, pois será caríssima!

  • Sarah Marques:

    Adorei a moto, mesmo tendo um c futurístico bem avançado, achei bem possível que entre no mercado e faça sucesso. Só que ela deverá sem bem carinha!

  • Antonio Aurélio Crestani:

    Exelentes os artigos da página.

  • Sr.Destino:

    HypeScience é impresionante o fato de que o futuro está chegando pra todos nóis do planeta Terra, apesar de se bem vagaroso, sua presença nois contagia com muita emoção ao ver essas mudanças na vida desde da época do fusca mais antigo aos dias de hoje e uma coisa certa eu digo, aquelas que nascerão amanhã vão ver muito mais do que nóis que estamos um certo tempo, diante deles como os robôres, estas máquinas e dentre também algumas contruções tecnológicas eu digo muito bem-vindo FUTURO……..

Deixe seu comentário!