Fantástico vídeo mostra como é voar por cima da Terra de noite

Por , em 6.03.2012

A Estação Espacial Internacional (EEI), que é soma de projetos das principais agências espaciais do mundo, é um laboratório espacial em movimento que dá 15 órbitas no planeta por dia. Atualmente, ela circula em uma altura pouco elevada (340 quilômetros da Terra), o que permitiu capturar imagens fantásticas, compiladas em um vídeo com pouco mais de dois minutos.

A câmera da EEI, que mostra um voo panorâmico feito sobre o planeta à noite, captou imagens com detalhamento impressionante. É possível observar claramente as luzes da cidade, além de fenômenos naturais como milhares de raios estourando em meio às nuvens, como flashes, ou a aurora boreal causada pelo vento solar e retratada em magníficos tons de verde próxima aos polos.

De vez em quando, as imagens recebem cortes porque o satélite se aproxima da metade da Terra iluminada pelo sol naquele momento, o que gera um clarão. No canto do vídeo, é possível observar também os paineis solares da EEI. [NASA]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

25 comentários

  • Aubner Lubek:

    Por que tanta arrogância nos pobres mortais?

  • Belinda:

    sem comentários simplesmente espetacular!

  • josé almiro xavier:

    JA ERA CONVICTO AGORA TENHO CERTEZA A TERRA É UM GRANDE SER VIVO NOSSO LAR TEMOS QUE ZELAR POR ELA É A CASA DE TODOS OS NOSSOS DESCENDENTES E IRMÃOS VAMOS PROTEJELA PARA AS FUTURAS GERAÇÕES POIS NÓS FATALMENTE PASSAREMOS E VAMOS DEIXAR NOSSO LEGADO QUE A PA SEJA A NOSSA ARMAPARA PROTEJER O PLANTA NSSA CASA E TODOS OS SERES VIVOS PLATAS ANIMAIS VIVA ESTE LINDO PLANETA.

  • júlia:

    É maravilhoso o modo como é representado o planeta Terra a noite,belíssimo!

  • Peregrin:

    Realmente dá para ter uma idéia da vista que um ser extraterrestre teria do nosso planeta ao entrar em órbita da Terra. É impressionante como o ser humano modificou a crosta terrestre de uma forma que ela é perfeitamente visível mesmo de longe do planeta, principalmente à noite.
    Não é a tôa que o nosso planeta chama tanto a atenção no nosso sistema solar, não apenas pelo fato de suportar a vida.

  • Jorge Humberto e Santos:

    É vislumbrante ver a terra debaixo de nossos pés. Galilei Galileu estava certo. A terra gira em torno do sol e com a tecnologia avançada à gente gira em torno dela. Quanto mais conhecemos e vemos os mistérios da natureza mais nos libertamos de muitos males, humanos, sociais, políticos e psicológicos, principalmente religiosos. Quem imaginava que formas de governos, de epocas passadas esconderiam por muito tempo tudo aquilo que pertence ao homem, que só cabe ao homem saber. Aquilo que ficava guardado debaixo de sete capas como segredo de Estado. Hoje a tecnologia desenvolvida desmitifica os fatos, as teorias, os conteúdos e a falsa verdade. O homem fica frente a frente com própria realidade, com a verdade. Acabou a manipulação da informação. O mundo moderno condiciona equilíbrio e globalização, exige respeito ao protagonista do universo, o próprio homem. Quanto mais o tempo passa cada ser terrestre se convence de seu papel no planeta e não deixa alienar-se de sua fundamental importância no seu ciclo, que mentiras e conspirações não se firme mais na sua conduta antes que a sua consciência averigúe a forma do sentido, que logo terá aquele conhecimento como referencia. Toda vez que uma nova geração se interage com a tecnologia ela se torna real e também tecnológica ela não ver mais tempo para viver numa constante ilusão transformada em verdade. Fascinante as imagens do vídeo, a impressão que eu tive daquele movimento de terra, luzes, nuvens e mar pareceu lavas acesas de um vulcão derramando. Claro que não é nada disso.

  • Maurício Formiga:

    As possibilidades para o turismo espacial estão começando…
    Preparem as máquinas fotográficas e filmadoras. A aventura vai começar!!!

  • Leo Melo:

    Caramba,mal dar para acreditar que essas são imagens reais…sem palavras para descrever tamanha blz!

  • nght:

    agora eu sei como o super-homem se sente

  • Ewerton Luiz Menezes Rocha:

    Queria saber por que corta na filmagem pelo na parte que é sol na terra?
    Será que é por que encandeia?

    • Bruno L. Rocha:

      Foram fotos tiradas, não um vídeo. Foram fotos tiradas a cada intervalo de tempo, mas foi usado um tempo de exposição bem alto, mara capturar as luzes com maior intensidade. A iniciativa era tirar fotos e criar um vídeo com 30 frames, ou 30 fotos por segundo, de noite.

  • André Luis:

    Meu Deus! Video deslumbrante! Achei muito interessante as descargas elétricas nas nuvens!

  • Marcos:

    Parece mais efeitos de computador do que real…….

    • Luiz Fernando:

      Hoje em dia é quase impossível de distinguir a diferença. Mas que é bonito, isso não podemos negar.

  • Carmem:

    Ah! Como é bom morar num planeta tão belo. E saber que Dues fez tudo isso pra nós?

    • SOULROCKROCHA:

      Para nós DESTRUI-LO, antes mesmo de CONHECE-LO, totalmente ! ! ! Infelismente . . .

  • Janser:

    Nosso Planeta é mesmo um ser vivo, como dizem os exotéricos!…

    • SOULROCKROCHA:

      Nossos ancestrais tambem sabiam disso, antes mesmo do exoterismo existir. Mas nós (ditos “civilizados”, ditos “modernos”) os taxamos, PRECONCEITUOSAMENTE DE: PRIMITIVOS.

  • Aline Laitarte:

    Lindo!!! Quero viajar assim! Como é belo ver a Terra lá das alturas, é emocionante!!

  • Desiree:

    Que lindo , me arrepiei 🙂

  • Bruno Dan:

    Sem palavras!

  • Rudolf:

    Ah, como eu gostaria de estar lá em cima!

  • Jonatas:

    Ver todos os focos da iluminação de nossos artifícios sofisticados mesclados ao meio ambiente de continentes, mares, nuvens e auroras me faz pensar que não devemos nos considerar algo indiferente à natureza porque construímos estações espaciais, mas somos da natureza PORQUE construímos estações espaciais, esse desejo de viajar no espaço é o mesmo dos pombos de saírem voando rumo ao horizonte.
    Se a natureza fez animais que voam pra levar sementes e florestarem terras distantes, ela pode perfeitamente fazer animais capazes de velejar no espaço e levar sementes a mundos distantes, o propósito da vida é a proliferação, e o mecanismo a evolução.

    • Ewerton Luiz Menezes Rocha:

      Comentario fantastico!

  • Luanna Lyma:

    Nossa, fantástico mesmo!

Deixe seu comentário!