Video: O avanço do Programa Constellation para levar o homem à lua e Marte

Por , em 27.06.2009

A Agência Espacial dos Estados Unidos, a NASA, está fazendo avanços no desenvolvimento do Constellation, programa espacial que deve conseguir levar o homem à lua e até a Marte até 2020. O programa é constituído pelas naves Orion, Ares I e Ares V e Altair.

A Orion será usada como a nave para a tripulação da missão espacial, e já está em fase de construção e testes. Já o Ares I será usado como veículo de lançamento da missão, e a Ares V servirá como nave de carga. A Altair levará quatro astronautas à lua, usando um design semelhante às naves da missão Apollo, porém, elas têm grandes diferenças. Confira no vídeo (em inglês) como serão as estruturas das naves nas realísticas simulações em computação gráfica.

A Constellation permitirá a exploração de qualquer lugar da lua, diferentemente da Apollo, e poderá ficar o dobro de tempo na Lua, além de comportar duas vezes mais astronautas. Esta nova geração de naves permitirá viagens espaciais com distâncias muito maiores, e a NASA afirma que componentes das naves estão sendo testados, e já têm todos os hardwares e softwares necessários em vários estágios de desenvolvimento. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Ewerton Souto:

    Finalmente o Brasil Chegou aos anos 50!!

  • Leandro:

    Finalmente trocaram aquele velho desing por um mais avançado é melhor!Só falta terminarem as pesquisas do motor a plasma ou de ions!
    (Fonte relativa oas motores: Discovery channel)

    OBS:Só pesso para não começarem a discutir sobre comentarios “nada a ver” novamente como em muitas outras noticias!

    • Rogerio C. Goncalves:

      É como foi dito quem vai para Marte não tem volta só ida é uma
      mentira cabeluda.

Deixe seu comentário!