Filhote de leopardo é encontrado na bagagem de um passageiro no aeroporto de Chennai, na Índia

Por , em 6.02.2019

Oficiais da alfândega encontraram um filhote de leopardo de um mês de idade na bagagem de um passageiro da Thai Airways, interceptado no aeroporto de Chennai, na Índia.

A suspeita foi levantada quando funcionários ouviram ruídos vindos de uma mala, que continha o filhote escondido em uma cesta de supermercado.

O homem, identificado pelo portal The New Indian Express como Kaja Moideen, de 45 anos, havia chegado de Bangkok pelo voo TG337 no último sábado.
As autoridades estão agora investigando se o suspeito faz parte de uma rede internacional de contrabando.

Averiguação

Oficiais disseram que encurralaram o homem quando ele saiu apressadamente da área depois de pegar sua bagagem.

Um leve som de trinado vinha da mala. O passageiro teria sido “evasivo em suas respostas”, quando questionado sobre sua bagagem por funcionários da alfândega.

A mala então foi aberta e o filhote de leopardo foi encontrado.

As autoridades desconfiam que ele seja uma espécie de “courier”, um transportador. “Ele disse que deveria entregá-la [a mala] a alguém no aeroporto de Chennai. Fizemos ele esperar, mas ninguém veio”, disse um oficial.

Salvo

De acordo com as autoridades do aeroporto, o animal estava em estado de choque e parecia fraco. Imagens capturadas mostram oficiais dando mamadeira ao filhote:

Funcionários do Departamento de Controle de Crimes da Vida Silvestre foram chamados e identificaram o felino como da espécie Panthera pardus.

Para averiguar o estado de saúde do filhote, um médico veterinário inspecionou o leopardo, informando que se trata de uma fêmea em boas condições de um mês de idade, pesando 1,1 kg e medindo 54 cm de nariz a rabo.

O filhote foi apreendido e levado para o Parque Zoológico Arignar Anna, em Chennai, onde será cuidado. [BBC, NewIndianExpress, NDTV]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,40 de 5)

Deixe seu comentário!