Físico atira em si mesmo debaixo d’água para provar o poder de resistência dos fluídos

Por , em 3.02.2016

Há alguma semanas, o físico Andreas Wahl cometeu a façanha de ficar pendurado a 14 metros de altura do lado de fora de um armazém raquítico em nome da ciência – tudo para provar o poder da força centrípeta. Em seu mais recente vídeo, porém, ele vai muito além, usando uma arma carregada para testar o poder de resistência dos fluidos.

Em pé em uma piscina, ele atira em si mesmo com um rifle de assalto a menos de 3 metros de distância com a ajuda de uma corda presa ao gatilho da arma. Com a maior das ironias, ele usa óculos de proteção.

Segundo o site IFLS, o vídeo é um trecho de um programa de TV norueguês de ciência do canal NRK Viten. Como eles explicam na descrição do YouTube, “é mais difícil criar movimento na água do que no ar, porque as moléculas de água são mais próximas do que as de ar. Para mostrar a diferença de resistência, o físico Andreas Wahl se coloca na frente de uma arma submerso e dispara em si mesmo”.

A equipe do programa usou o recurso da câmera lenta para capturar o efeito da força da bala de encontro com a água. Confira: [IFLS]