Foto: destino da nave Atlantis na última missão da NASA

Por , em 14.07.2011

Pela última vez, o programa de ônibus espacial americano se aproximou da Estação Espacial Internacional (ESI).

Depois de um lançamento dramático do Cabo Canaveral (região da Flórida, EUA), na semana passada, testemunhado por cerca de um milhão de pessoas, a nave Atlantis levou uma pequena equipe de quatro astronautas na missão STS-135 para um passeio na estação orbital.

Embora a frota da agência espacial esteja se aposentando, os astronautas da NASA poderão visitar a ESI no futuro com voos espaciais russos.

Na foto acima, a Atlantis sobe em direção à ESI com as portas do compartimento de carga abertas, em um módulo multifunções metálico brilhante. Mais de 200 quilômetros abaixo se encontram as águas frias do planeta Terra.

A tão esperada volta à Terra do último ônibus espacial americano está prevista para próxima quinta-feira, 21 de julho.[NASA]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Felipe:

    Ainda falta uma missão muito importante para ela cumprir: Recuperar a bola que Elano perdeu!

  • Noel Gomes:

    A sigla correta é EEI-Estação Espacial Internacional, ou ISS-International Space Station.
    Segunda-feira 18/07 eles (ISS+Atlantis conectados) passam visível a olho nu, bem abaixo da constelação Cruzeiro do Sul as 18h:07min, para quem observa de qualquer lugar de São Paulo.

  • Roberto:

    “… o início interminável á procura de novos horizontes … deixando para traz… as mazelas, desavenças das nações cada vez mais egoistas e egoistas e desunidas…”

  • Joseph:

    ” Mais de 200 quilômetros abaixo se encontram as águas frias do planeta Terra.” Looonge, hein!! [Joseph]

Deixe seu comentário!