Foto Espacial: a Galáxia M101

Por , em 19.04.2011

A foto, dos arquivos do telescópio Hubble, mostra a belíssima galáxia M101 em sua forma espiral. Ela é uma das últimas registradas no catálogo do astrônomo francês, Charles Messier. Esta galáxia é enorme, quase duas vezes maior que a nossa Via Láctea. Ela também foi uma das primeiras nebulosas espirais observadas no telescópio Leviatã de Parsonstown, do século 19.

Informações adicionais, capturadas aqui na Terra, foram incluídas para definir melhor sua cauda avermelhada de átomos de hidrogênio.

A imagem mostra detalhes incríveis da face da M101, em forma de disco, formado por estrelas e poeira. Também conhecida como galáxia Pinwheel, a M101 fica na fronteira norte da constelação Ursa Maior, a cerca de 25 milhões de anos-luz de distância. [Nasa]

• Chico Lobo:

caro luiz carlos ribeiro dos santos – um fato é entender a possibilidade de haver vida nesse cosmo, outra coisa é a possibilidade desse contato. Como disse Stephen Hawking, “… Se houver possibilidade de civilizações nesse cosmo com possibilidade de nos identificar e chegar até nos, com certeza essa civilização já se extinguiu por consequencias obvias…”. O mesmo se dá conosco, se um dia tivermos possibilidade de chegar até eles, esse dia já seremos máquinas.

• Chico Lobo:

caro PENSADOR – deve haver vida sim nessa galáxia e até mesmo dentro da via lactea também. Qualquer pessoa que tem um mínimo de conhecimento nessa área e uma noção de probabilidade sabe disso.

• Chico Lobo:

CARO LUCAS. a visão humana é restrita a um pequeno espectro visivel.
    O que os astrônomos fazem é ampliar essa faixa para frequencias que nossos olhos não podem interpretar, só isso.

porém, isso não é manipular foto em computador… vc precisa se informar melhor sobre esses processos fotográficos …

Eu gostaria de ver isto com meus próprios olhos, não através de fotos manipuladas por computador.

• luiz carlos ribeiro dos santos:

EU tenho certeza de vida extraterrestre; porque ja tive contatos com eles; é uma grande história.

• Bruno Juncklaus:

Só falta mesmo é a imagem ser un link para a mesma com resolução maior.
    Eu agradeceria se daqui pra frente postassem assim. 🙂

Com certeza há vida inteligente nesta galáxia observando a Via láctea. Devem estar tão curiosos quanto nós. Pena que a maioria das pessoas não acreditam nisso.

mt show!